Invasor “imita” padre irlandês e agarra queniano vencedor da São Silvestre em Cuiabá

Amazonianarede – UOL

O queniano Edwin Kipsang Rotich passou por apuros durante a 29ª Corrida de Reis, realizada nesta manhã em Cuiabá. O vencedor da São Silvestre de 2012, estava no quilômetro final na liderança da prova, quando foi agarrado por um espectador, lembrando o famoso caso das Olimpíadas de 2004, em que Vanderlei Cordeiro de Lima foi derrubado pelo padre irlandês Cornelius Horan enquanto liderava a maratona.

Kipsang, diferentemente de Vanderlei, ainda conseguiu se recuperar e acabou vencendo a prova – que possui apenas 10 km, diferentemente da maratona. Ao ser agarrado, Kipsang prontamente foi ajudado por três policiais que, de moto, “atropelaram” e empurraram o invasor para a calçada.

As imagens da TV Globo, que transmitia a prova, mostraram o invasor comemorando o fato de ter conseguido agarrar o queniano.. A ação durou cerca de 10 segundos.

O homem foi identificado pela polícia como Wallace de Sousa Nogueira, 31 anos. Ele foi detido e, segundo a polícia, essa não é a primeira vez: já se envolveu em uma tentativa de homicídio. Ele teria problemas psicológicos e assumiu ter planejado a invasão há dois dias.

Veja a sequencia da invasão. Imagens reprodução de vídeo:

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.