Interacre vai regularizar moradores de áreas de invasão em Rio Branco

Rio Branco – No decorrer desta semana centenas de moradores sem terra, que ocupam áreas ilegais consideradas invasão na cidade de Rio Branco, capital do Acre, se tornarão proprietários, através de uma ação que está sendo promovido pelo Instituto de Terras do Acre.

Através dessa medida, serão beneficiados moradores dos bairros de Pista, Glória, Bahia Nova e Bahia Velha.
A informação foi preparada pelo próprio presidente dó Interacre, Genilson Figueiredo.

“Os bairros estão consolidados e possuem infraestrutura básica, por isso foram escolhidos”, afirmou Figueiredo. No bairro Bahia Velha, a regularização é um sonho antigo dos habitantes, como definiu o líder comunitário do bairro, José Cunha, 60. “Há muito tempo os próprios moradores questionavam quando receberiam o documento da terra”. Cerca de 700 famílias moram no local, segundo Cunha.

Já o representante do bairro Pista, José da Conceição, 57, contou que os moradores estão satisfeitos com a novidade. Ele disse acreditar que a regularização vai marcar a vida das pessoas. “Todo mundo tem o sonho de ter, em mãos, um documento que comprove a legalidade da propriedade”.

Para a líder do bairro Bahia Nova, Maria José, sair da ilegalidade é um momento esperado por todos os moradores. “Estamos todos entusiasmados aguardando o início das atividades”.

(Amazonianarede – Iteracre) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.