Instituto Esporte & Educação apresenta na CMM “Projeto Cidades da Copa”

CMMManaus – Discutir e mediar ações para alavancar o esporte nas cidades sedes da Copa do Mundo 2014, são alguns dos objetivos do Instituto Esporte & Educação, ao apresentar na tarde desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o ‘Projeto Cidades da Copa’. O Projeto discute ações que envolvem o Mundial com o princípio de formular propostas de políticas esportivas e projetos que democratizem o acesso e ampliem a prática esportiva nas cidades que receberão jogos da copa.

O Instituto realiza nesta sexta-feira (9), das 08h30 às 12h30, o segundo encontro do projeto para debates de ideias e soluções para programas que possam ser desenvolvidos em Manaus. A Conferência acontece no Plenário da Casa Legislativa. O evento foi uma proposta do vereador Fabrício Lima (SDD) e é aberto ao público em geral.

Conforme o coordenador-geral do Instituto Esporte & Educação, Adriano Rosseto, é preciso deixar nas cidades sedes um legado de esporte educacional, que contribua para a formação do cidadão. “O legado da Copa são as pessoas que vão determinar. Se essa herança vai ser positiva ou não. E nossa preocupação é um legado para o esporte. E até o momento, o único legado para o esporte nas cidades sedes que temos são os estádios”, alertou Rosseto.

Entre os objetivos do projeto, está a identificação de programas e projetos já existentes em Manaus; contribuir para a elaboração de um plano de ação de esporte para as cidades sedes; apoiar a constituição do Comitê do legado social da Copa 2014 e construir uma rede para a discussão e disseminação do esporte. “Queremos juntar o potencial que se tem na cidade. A ideia é discutir possibilidades. Deixar legados sociais. Porque ideias resolvem muitas coisas, inclusive a falta de dinheiro”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Fabrício Lima e Luis Neto (PSDC), o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, representante da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Joníferson Vieira, entre outras autoridades.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.