Inscrições para o Supletivo eletrônico da SEDUC encerram dia 18

Amazonianarede – Seduc

Manaus – Estão abertas as inscrições para o Provão Eletrônico – Supletivo, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O exame será realizado de 2 a 5 de janeiro próximo em 70 escolas espalhadas por todas as zonas de Manaus. A expectativa é atender até 16.500 inscritos. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro pelo site http://examesupletivo.seduc.am.gov.br

Com o Provão, o Governo do Amazonas reforça a política educacional de assegurar gratuitamente a jovens, adultos e idosos, a oportunidade de obterem o certificado dos Ensinos Fundamental e Médio por meio de exames. Esta é a primeira vez que a Seduc realiza o provão com abrangência para todas as zonas de Manaus. Em outras edições, o serviço era disponibilizado na sede do órgão, localizado no Japiim, zona sul da capital.

O secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, explicou que o Provão acontecerá nos mesmos moldes utilizados na sede da Seduc. “Os candidatos inscritos farão a prova de múltipla escolha em um computador. O resultado é instantâneo”, informou o secretário.

Durante os dias de exame (de 2 a 5 de janeiro) os candidatos poderão realizar o provão em três turnos: Manhã, das 8h às 12; Tarde, das 13h às 17h; e Noite das 19h às 22h.

Rossieli destacou que o supletivo é destinado a jovens, adultos e idosos que, por alguma razão, perderam o ano letivo ou ficaram com pendência em alguma disciplina e, consequentemente, deixaram de receber o certificado dos Ensinos Fundamental e/ou Médio.

“Essa é uma forma de regularizar a distorção entre idade e série. É destinado para aqueles casos que em que o adolescente parou de estudar porque teve de trabalhar ou teve algum problema familiar ou ainda algum problema social. É a oportunidade de recuperar o tempo”, observou Rossieli.

Requisitos

Estarão aptos a realizar o exame aqueles que comprovarem no ato da prova e inscrição idade mínima de 15 anos, para os candidatos à conclusão do Ensino Fundamental, e de 18 anos, para o Ensino Médio.

Provas

Cada prova será composta de 20 questões e terá duração de 50 minutos. O aproveitamento mínimo para aprovação em cada disciplina é de 50% de acertos, ou seja, dez questões respondidas corretamente para cada matéria.

Os candidatos aprovados serão certificados pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc.

COMPARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Quero termina o ensino fundamental eu não terminei por que fiquei grávida hoje quero arruma um trabalho mais não posso por que não teminei o estudo

  2. Quero termina o ensino fundamental eu não terminei por que fiquei grávida hoje quero arruma um trabalho mais não posso por que não teminei o estudo

  3. Nao concluir meu ensino médio,faltaram algumas matérias,mas por eu ser de outro estado estou tendo dificuldades para conseguir um histórico. Gostaria de saber se posso concluir faEndo essa prova!
    Estou necessitada desse certificado!!!

  4. BOA TARDE EU JA FIZ A MATRCULA,MAIS NAO SEI QUAL E A MATERIA QUE PRECISO ESTUDAR,,GOSTARIA DE SABER MO VOU PODEREI FAZER UMA PROVA SEM ESTUDAR.

  5. preciso,que vcs entrem em ccontato comigo tel celular 92 98874220 992146914 preciso baer com vou me preparar para fazer a prova.quero saber ,aonde e,como conseguir o material,estou aguardando sua resposta,

    boa tarde

  6. Provão da Seduc,é uma oportunidade para todas as pessoas q não conseguiram concluir seus estudos.Para eu é uma realização concluir ensino médio e conquistar uma profissão, é um sonho fazer curso técnico de enfermagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.