Inscrições para o Enem 2013 terminam nesta segunda-feira

Candidatos têm até o dia 29 para pagar taxa de inscrição de 35 reais.

Os interessados em participar da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 desta segunda-feira para fazer a inscrição, exclusivamente pela página da avaliação na internet.

A taxa de inscrição é de 35 reais e deve ser paga pelos candidatos impreterivelmente até quarta-feira, dia 29. Estudantes que vão concluir o ensino médio em 2013 em escolas da rede pública e aqueles que comprovarem baixa renda ficam isentos do pagamento. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), até as 18h15 de sexta-feira foram contabilizadas mais de 5 milhões de inscrições. A expectativa do MEC é de que até o fim desta segunda-feira o número de inscrições ultrapasse 6 milhões.

Em 2012, foram registradas 5,7 milhões de inscrições. No entanto, apenas 4,2 milhões de candidatos compareceram ao exame.

Por meio da nota obtida do Enem, os candidatos podem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. O exame também é requisito obrigatório para concorrer a vagas no programa Universidade para Todos (Prouni) — que concede, a alunos pobres, bolsas de estudo em instituições privadas — e no Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo no exterior.

É importante lembrar que o MEC determinou mudanças na correção da redação do Enem 2013 com o objetivo de evitar a ocorrência de deboches, como os que apareceram em textos da edição anterior da avaliação.

(Veja) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.