Inocentado pela FVS da contaminação o tucumã volta a ser consumido em Parintins

Inocentado pela FVS, o tucumã volta a ser comercializado e consumidor em Parintins
Inocentado pela FVS, o tucumã volta a ser comercializado  e consumidor em Parintins
Inocentado pela FVS, o tucumã volta a ser comercializado e consumidor em Parintins

Parintins- AM – A comercialização de tucumã já foi retomada em Parintins, município a 369 Km de distância de Manaus. Há mais de uma semana, quatro pessoas foram hospitalizadas com intoxicação alimentar. No entanto, segundo a Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), testes comprovaram que a contaminação não foi ocasionada pelo fruto e sim por queijo coalho.

Segundo o diretor-presidente da FVS-AM, Bernardino Albuquerque, nada foi encontrado nos tucumãs analisados. No queijo, foi constatada a presença da bactéria estafilococo, que pode causar infecção quando ingerida.

“Parintins fez, de imediato, a questão da investigação local, que tivemos como resultado um risco maior principalmente para o queijo e o tucumã. Esse material foi coletado, enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública e hoje já estamos com esse resultado definido. Na realidade, o queijo tinha uma alta contaminação de estafilococos”, informou, em entrevista à Rede Amazônica nesta quinta-feira (20).

Bernardino disse que o queijo é um produto com risco maior de ser infectado pela bactéria. Agora, a FVS-AM deve fazer um estudo em Parintins para prevenir situações futuras.  “O queijo tem essa questão da produção, que é manipulada. [Por conta da] cadeia de comercialização, a probabilidade é muito maior”, apontou.

Entenda o caso Quatro pessoas foram hospitalizadas no início deste semana após comerem tucumã e queijo tipo coalho. Outras 31 pessoas passaram mal após consumo dos alimentos possivelmente contaminados.

O vilão no mal estar nas pessoas, teria sido o queijo coalho
O vilão no mal estar nas pessoas, teria sido o queijo coalho

A FVS informou, por meio de assessoria de imprensa, que das 35 pessoas que comeram o queijo e o tucumã, 22 apresentaram diarreia em seguida.

Queijo

De acordo com as analises realizadas pela FVS, o tucumã, fruto amazônico muito saboroso e consumido na região, não teve nada a ver com a contaminação que atingiu várias pessoas em |Parintins por isso a venda e consumo voltaram a normalidade.

O vilão da história, teria sido o queijos coalho que provocou a mal estar nas pessoas, considerando que foram encontradas, substancias que fazem mal a saúde humano

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.