Incêndio no início da noite destruiu varias casas de madeira na Compensa

Corpo de Bombeiros já foi acionado para o local e conta com sete viaturas para ajudar a combater o sinistro 

Manaus, AM – O inicio da noite desta quinta-feira foi um verdadeiro inferno para várias famílias residentes no bairro da Compensa. O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quinta-feira (13), por volta das 21h, para combater um incêndio de grandes proporções que já atinge várias casas na rua João Walter, na comunidade conhecida como Meu Bem Meu Mal, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus.

A famílias que não tinham,  par onde ir passar a noite, foram abrigadas e Igrejas católicas e a população, de imediato comeou a demonstrar solidariedade, levando aos desabrigados ,roupas e alimentos, para quem perdeu tudo ou quase tudo com o fogo.

Equipes da corporação foram enviadas ao local em cinco viaturas e, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, mais duas estão a caminho.

De acordo com o padre Marco Antonio Cardoso Silva, 42, da paróquia São Vicente de Paulo, os bombeiros estão tendo dificuldade para controlar o sinistro devido ao local ser de difícil acesso.

“Há muitas famílias desesperadas porque as mangueiras do Corpo de Bombeiros não estão chegando ao local. Muitas pessoas estão pegando baldes com água e ajudando. Infelizmente, o fogo ainda está se alastrando e muitas imóveis estão sendo consumidos. É uma média de cinco a seis famílias que foram prejudicadas e entre seis e sete casas”, declarou.

Ainda de acordo com o padre, na área moram muitas pessoas de baixa renda e, por isso, ele pede doações de roupas, lençóis e alimentos para ajudar as famílias. De acordo com ele, a igreja ajudará no que for possível.

Até o fechamento desta edição o Corpo de Bombeiros não informou se há  vítimas e a quantidade de imóveis atingidos pelas chamas.

Amazonianarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.