Incêndio atinge prédio do Centro Histórico de Manaus

Amazonianarede – Redação e G1

Manaus – Hoje por volta das 16 horas no centro histórico de Manaus, os bombeiros encontraram muitas dificuldades para controlar o fogo que atingiu um prédio de lojas, num trabalho que levou pouco mais de uma hora, com o testemunho de populares que passavam pelo centro e paravam para observar o fato.

O incêndio ocorreu num prédio onde funcionavam várias lojas, situado à rua Henrique Martins.

As pessoas que estavam trabalhando no local conseguiram sair e não há registro de feridos. A rua foi isolada e todas as demais lojas da área, fechadas.

O prédio fica localizado no quarteirão entre as ruas Lobo D’Almada e Joaquim Sarmento e abriga oito salas comerciais. O fogo teve início por volta das 16h no 2º andar, onde ficam lojas de assistência de celular, compra e venda de ouro, e um depósito de tecidos.

De acordo com o ourives Francisco de Chagas, de 51 anos, que estava no local quando começou o incêndio, as chamas tiveram início em uma sala que serve de depósito para acessórios para celular. “Eu senti o cheiro então avisei o pessoal das outras salas, corremos, quebramos a porta para tentar apagar o fogo, mas não conseguimos, então descemos e chamamos o Corpo de Bombeiros”, relatou.

LOJISTAS EM AÇÃO

Os lojistas da área tentaram apagar as chamas, sem sucesso. “Quando começou, por volta de 16h, cada um pegou seus extintores de incêndio e veio tentar conter o fogo, mas não conseguimos”, disse Haitham Aziz, que trabalha em loja vizinha.

Os bombeiros enfrentaram dificuldades para encontrar o foco do incêndio devido à pouca iluminação no prédio. “Está muito quente, escuro, e tem muita fumaça. Tivemos que quebrar a parede da loja ao lado para melhorar a ventilação e facilitar o trabalho dos bombeiros”, explicou o tenente coronel Diomizio.

A rua foi isolada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e as lojas das redondezas foram fechadas. Ao todo, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com total de 52 mil litros de água, foram usadas para conter o incêndio.

(Foto: Mônica Dias/G1 AM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.