Implurb completa etapa de demolições no conjunto João Bosco

Demolição: Trabalho concluído no Conj. João Bosco
Demolição: Trabalho concluído no Conj. João Bosco
Demolição: Trabalho concluído no Conj. João Bosco

Manaus – Com um total de 212 demolições realizadas até agora, em ações semanais desde setembro de 2014, está praticamente concluída a etapa de adequações urbanísticas, retirada de avanços sobre o passeio público e invasões em áreas residenciais e comerciais no conjunto João Bosco. O serviço será concluído com a retirada de entulhos gerados nas últimas demolições

Das 212 demolições, 196 foram na área residencial, sendo 90 administrativas, ou seja, realizadas pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria de Infraestrutura (Seminf), com apoio da Guarda Municipal.

Outras 106 demolições foram voluntárias, ou seja, os próprios moradores promoveram a retirada de obstruções de modo geral, como muros, muretas, gradis e coberturas em desconformidade com a planta de aprovação do loteamento, cuja convenção é de 1988.

Na área comercial, das 16 demolições realizadas especialmente em 2015, 13 foram voluntárias e apenas três administrativas, todas em área institucional, sendo uma edificação de dois andares e outra de uma academia.

O Implurb atendeu à sentença de ação civil pública do Ministério Público do Amazonas, de um processo iniciado em 2008, por denúncia de invasão de área pública no conjunto, movida pelos próprios condôminos. Desde 2007, o Implurb notificava os proprietários ou locatários sobre as obstruções e irregularidades nos pisos térreos, com construções, coberturas, garagens fechadas, toldos e outras modificações não previstas no projeto original. As ações aconteceram nos blocos compreendidos entre 1 e 30.

Amazonianarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.