Igreja é saqueada em plena Sexta-Feira Santa

A suspeita é que alguém tenha se escondido durante o Lava Pés
A suspeita é que alguém tenha se escondido durante o Lava Pés
A suspeita é que alguém tenha se escondido durante o Lava Pés

Manaus – A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, foi arrombada durante a madrugada desta sexta-feira (3). A suspeita da presidente do Apostolado da Oração, Hilda Nobre, e do padre Zenildo Lima é que um pedinte tenha se escondido na igreja durante a celebração de Lava Pés, na noite de quinta-feira. A quantia levada não foi contabilizada.

“O senhor que limpa a igreja chegou por volta das 6h30 e não conseguiu abrir a porta principal com a chave. Ele foi por um portão, que fica ao lado, e quando empurrou, viu que estava aberto, mas não tinha sinal de arrombamento”, disse Hilda. Já no interior do terreno da Paróquia, a grade de uma porta lateral foi arrombada e o vidro quebrado. A pessoa ou grupo de invasores também arrombou a grade da sala da secretaria, que estava revirada.

A grade de uma porta lateral foi arrombada e o vidro quebrado
A grade de uma porta lateral foi arrombada e o vidro quebrado

“A pessoa arrombou o tampão da mesa onde tem uma gaveta que a secretária guarda o dinheiro de oferta. Não era muito, mas não sabemos quanto”, disse Nobre, ressaltando que foi encontrado um pedaço de madeira em cima da mesa.

A suspeita é que alguém tenha se escondido durante o Lava Pés, quando a paróquia recebeu mais de 400 pessoas. “A pessoa que veio aqui veio buscar alguma coisa, não procurar”, disse o padre. “Acreditamos que tenha sido um pedinte que já sabia onde estava o dinheiro”, afirmou Nobre.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), bairro Alvorada, zona centro-oeste. (D24AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.