Igarapés e capinação reúnem 450 trabalhadores e muito lixo

O trabalho é intenso e produz muito ixo

 

O trabalho é intenso e produz muito lixo

Manaus, AM – Os dois principais serviços de limpeza pública da Prefeitura de Manaus, a capinação e a limpeza de igarapés, movimentam, nesta quarta-feira, 450 trabalhadores nas zonas Leste, Norte, Centro-Sul, Oeste e Sul da cidade.

A maior concentração de trabalhadores está no Conjunto Campos Elísios, onde a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza mais um mutirão de limpeza. Ao todo, 100 funcionários realizam no local serviços de capinação, varrição, coleta de resíduos pesados e jardinagem.

Neste ano, a Semulsp já realizou mutirões de limpeza em mais de 250 localidades, entre conjuntos, bairros e comunidades.

O lixo está por toda parte

Outras atividades de capinação acontecem, ainda, nos bairros: Jorge Teixeira II Etapa; Avenida Torquato Tapajós; Avenida Brasil; Colônia Antônio Aleixo; Avenida Bispo Pedro Massa (Cidade Nova). A Avenida Paraíba receberá equipes do terceiro turno, para capinação noturna. Esses serviços contam com 200 trabalhadores.

Igarapés

A população o prcisa ter um pouco mais de cuidado com a limpeza da cidade

A limpeza de igarapés mobiliza, nesta quarta-feira, mais de 80 trabalhadores realizando o serviço na Manaus Moderna (praia do Rodway); Avenida Brasil (Compensa) e igarapé do Mindu (Novo Aleixo).

“A Semulsp está intensificando o serviço, principalmente, em atenção à chegada do período de chuvas, em que os resíduos são arrastados pelos córregos até chegar nos grandes igarapés. Estamos trabalhando para retirar esse lixo e não deixá-lo acumular, principalmente em rip-raps”, disse o subsecretario Operacional da Semulsp, José Rebouças

Amazonianarede-Semcom.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.