IFAM realiza curso de informática básica para jovens da Resex

Amazonianarede – José Rodrigues

Lábrea, AM – O Curso de Informática Básica está sendo oferecido aos jovens das reservas Extrativistas no município de Lábrea. Com uma clientela de 20 estudantes, o projeto é uma iniciativa das associações ATAMP (Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Médio Purus) e APADRIT (Associação dos Produtores Agroextrativistas da Assembleia de Deus do rio Ituxi), e tem como objetivo preparar os jovens para o mundo tecnológico e que apliquem no futuro o conhecimento adquirido em sala dentro das associações.

Os trabalhos contam ainda com o apoio do professor Ricardo Loureiro Soares, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFAM, e do corpo de professores da instituição, que vem se consolidando no Purus como polo propulsor do desenvolvimento local.

O Instituto Internacional de Educação (IEB), atuante na Calha do Purus juntamente com ICMbio (Instituto Chico Mendes) também são apoiadores do projeto.

Para José Maria Carneiro de Oliveira, presidente da ATAMP, o curso vai estimular os jovens a ter interesse pela informática. “algo hoje necessário e imprescindível dentro das associações extrativistas”.

Jose Maria, explicou ainda que estão previstos para este ano a implementação de dois Telecentros do Governo Federal em duas comunidades, uma do Purus e outra do Ituxi.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.