Idosos do Armando Mendes participam de hidroginástica na Minivila do Coroado

Idosos do Armando Mendes, se exercitam na piscina na MIni-vila do Coroado
Idosos do Armando Mendes, se exercitam na piscina na MIni-vila do Coroado
Idosos do Armando Mendes, se exercitam na piscina na MIni-vila do Coroado

Manaus – Elas chegam alegres, falantes e logo se preparam para entrar na piscina. Todas as terças-feiras, essa é a rotina de cerca de 30 idosas do Grupo da Terceira Idade do Centro de Esporte e Lazer (CEL), do bairro Armando Mendes, Zona Norte, que se deslocam no micro-ônibus da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) até à Minivila Olímpica do Coroado, Zona Leste, onde fazem aula de hidroginástica.

Há 15 anos participando do CEL, Maria da Glória Dias da Silva, 64, e Terezinha Magno Vieira, 77, disseram que só a partir do meio do ano puderam ter uma atividade como essa, tão agradável. “Agradeço ao prefeito Arthur Neto e ao secretário Sildomar Abtibol por nos darem a oportunidade de usar essa piscina”, disseram. No CEL participam de ginástica aeróbica e localizada, jogos recreativos e de festas, onde são boas dançarinas. “Nós somos muito ativas no centro. Onde tem atividade nós estamos”, afirmou Terezinha.

Outras idosas do grupo, Fátima Albuquerque, 62, Dulcinéia Mendes, 74, e Terezinha Mendonça, 61, também gostam muito de poder ir e voltar no micro-ônibus, com tranquilidade. “Como é muito longe da vila, não teríamos condição de pagar um transporte”, disse ela, que também agradeceu a iniciativa de ter o transporte para o deslocamento. “A aula é maravilhosa”, assegurou.

A professora de Educação Física do CEL Armando Mendes, Valtimar Carneiro, explicou que a hidroginástica entra como complemento às demais atividades físicas realizadas no centro. “Temos muitas ações, que vão desde dança, alongamento, aeróbica a jogos recreativos”, disse a professora.

Segundo a professora, as idosas também participam de viagens organizadas em pacotes, que inclui roteiros no exterior, como Margarita, na Venezuela, país vizinho. Na próxima sexta-feira, 23, elas participarão do Dia da Beleza, no Centro de Convivência dos Idosos, do bairro Armando Mendes, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Instituto Mary Kay. “Elas gostam muito e são bastante participativas”, explicou.

Para o secretário Sildomar Abtibol, a oportunidade dada a esse grupo e aos demais, só reafirma o compromisso do prefeito Arthur Neto em colocar a estrutura da Prefeitura de Manaus a serviço da população.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.