Ídolos Paralímpicos do Brasil ensinam os segredos do atletismo para crianças na Vila Olímpica de Manaus

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação – etapa regional Norte/Nordeste – começa com uma programação educativa e esportiva voltada para os atletas do futuro em Manaus.

Ídolos do País e medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Soares, Lucas Prado e Edênia Garcia participam de uma série de atividades na capital amazonense durante dois dias. O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 10h, Alan Fonteles, Lucas Prado, Terezinha Guilhermina participarão de uma clínica de atletismo com 150 crianças da rede pública de ensino, na Vila Olímpica de Manaus. Nesta atividade, os corredores contarão um pouco de sua história e Terezinha, ao lado de seu atleta-guia Guilherme Soares, mostrarão para as crianças como é disputada uma prova de atletismo voltada para deficientes visuais.

Na parte da tarde, às 16h, a equipe recebe o reforço da nadadora Edênia Garcia em uma palestra voltada para crianças de uma clínica de reabilitação do Governo do Estado, no auditório do CETI Elisa Bessa Freire, no Jorge Teixeira.

Na quinta-feira, dia 21, às 10h30, Edênia, Alan e Lucas irão ao Centro Educacional Adalberto Valle, na Morada do Sol, onde contarão suas histórias de vida e distribuirão autógrafos para 500 alunos da instituição.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DAS COMPETIÇÕES

As disputas acontecerão de 22 a 24 de março, em dois locais diferentes. O halterofilismo acontecerá na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, das 8h às 12h e das 14h às 18h; no domingo, a luta por medalhas vai das 8h às 12h.

O atletismo e a natação acontecerão na pista e piscina da Vila Olímpica no sábado, 23, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No domingo, essas duas modalidades acontecerão somente das 8h às 12h, fechando a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO COM OS CONVIDADOS VIP’S

Palestra seguida de clínica com crianças da rede pública de ensino
Data: 20 de março
Horário: 10h
Local: Auditório e pista de atletismo da Vila Olímpica – Av. Pedro Teixeira, nº 400 – Manaus (AM)

Palestra seguida de sessão de autógrafos com pacientes de Clínica de Reabilitação
Data: 20 de março
Horário: 16h
Local: CETI Elisa Bessa Freire – Av. Itaúba, s/n, Jorge Teixeira – Manaus (AM)

Palestra seguida de sessão de autógrafos no Centro Educacional Adalberto Valle
Data: 21 de março
Horário: 10h30
Local: Centro Educacional Adalberto Valle – Av. Via Láctea, 835, Morada do Sol – Manaus (AM).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.