Hospital de Rondônia apresentado em São Paulo

03-06hospital-São Paulo – O governador Confúcio Moura, acompanhado de técnicos e do secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, faz nesta terça-feira, 03, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&Bovespa), a apresentação do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado de Rondônia, para a equipagem, operacionalização e gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).
O hospital será referência na Região Norte e tem previsão de entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2016. A obra está orçada em 2,7 bilhões. O projeto será mostrado a empresários durante sessão pública para apresentação das perspectivas econômicas do Estado e do Projeto de Parceria- Público Privada (PPP) Hospitalar de Rondônia.

De acordo com o gerente do Programa de Parcerias Público-Privadas, Odacilvio Segorvea de Moura, o Governo do Estado de Rondônia busca como estratégia governamental a adoção de novas ferramentas que visem a melhoria dos serviços na administração pública com resultados em altos níveis de excelência, trabalha em um sistema de forma planejada e em conformidade com a sustentabilidade para ampliar e garantir o acesso aos serviços públicos com igualdade, eficácia e eficiência, fomentando e modernizando os programas, projetos e ações à população rondoniense.

Odacilvio explica que Estados e municípios do País enfrentam impactos nas finanças governamentais devido à escassez dos recursos públicos, adotando medidas rígidas orçamentárias a fim de cumprir com a função social, embora essas iniciativas em assegurar esse cumprimento, ainda sejam insuficientes para atender as demandas sociais, motivando o incremento da capacidade do estado de articular-se com a iniciativa privada.

“Assim, até um período recente, as associações entre Estado e iniciativa privada no Brasil guiavam-se, primordialmente, pela Lei de Licitações e Contratos e pela Lei de Concessões de Serviços”, afirma Odacilvio.

Rondônia será pioneiro na Região Norte, e terceiro no País, na implantação do modelo de Concessão por meio de Parcerias Público-Privadas nas áreas de Saneamento Básico e da Saúde, com o projeto do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Rondônia- Heuro, disse.

A entrega do primeiro hospital de urgência e emergência de Rondônia faz parte do programa de reestruturação do modelo de Saúde Pública em Rondônia, que vem registrando desde o início do governado Confúcio Moura um verdadeiro salto de qualidade.

Com o novo e moderno hospital de quatro andares e dotado de toda infraestrutura e tecnologia de ponta na medicina, o governo vai, finalmente, oferecer à população de Rondônia, um atendimento de urgência emergência de alta e média complexidade e suprir uma lacuna de mais de 30 anos, já que o João Paulo II — apesar de ter médicos e equipamentos de última geração -, a parte física não atende a demanda do Estado.

Fonte: Diário da Amazônia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.