Horta Escolar da Semed vai beneficiar inicialmente 1,5 mil alunos

(Texto: Emerson Felipe)

Manaus – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou, nesta segunda-feira (17), o curso do ‘Programa Educando com a Horta e a Gastronomia’. A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na Avenida Maceió, zona Centro-Sul de Manaus.

O curso atende às recomendações do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Educação (MEC) e tem a finalidade de fornecer a pessoas envolvidas com horta escolar conhecimentos sobre meio ambiente, horta nas escolas e gastronomia para que possam usar em suas unidades escolares. O curso terá duração de um mês e será ministrado por técnicos especializados da Semed.

As aulas acontecerão na Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), divididas em teórica, prática e, também, por meio de um blog educacional criado com a finalidade de auxiliar as pesquisas dos participantes do curso.

Inicialmente, o projeto-piloto atenderá a dez escolas, sendo seis urbanas e quatro rurais, entre elas uma unidade indígena, beneficiando cerca de 1,5 mil alunos da rede. Professores, manipuladores do Programa Alimentar, coordenadores pedagógicos e de hortas escolares da secretaria e pais de alunos serão o público-alvo do curso.

O secretário da Semed, Humberto Michliles, destacou que o programa influenciará na vida acadêmica dos alunos. “Este projeto propõe novos hábitos alimentares, tem um cunho pedagógico e irá tonar o ambiente escolar mais prazeroso e quisto por nossos alunos”, observou Michiles.

Implantação

O projeto será implantado, inicialmente, nas Escolas Municipais Mauro Fancello, São Dimas, Nilton Lins, Antísthenes Pinto, Francisca Pergentina, Álvaro Valle, Três Unidos, Ebenezer, Abílio Alencar e Padre Calleri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.