Manaus, AM – Um homem foi preso após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma tentativa de assalto, na manhã deste domingo (25), dentro do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. Houve correria e pânico no local.
De acordo com a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 10h, um homem foi localizado em atitude suspeita no CSU. O suspeito tentou fugir da abordagem policial e os policiais militares iniciaram uma perseguição.
“Estava tendo um feirão de carros com uma grande quantidade de pessoas. Ao visualizar o elemento em atitude suspeita, a polícia tentou realizar a abordagem. Ele se evadiu e, nessa fuga, atirou contra guarnição, que pediu apoio das demais viaturas. Ao chegar local, efetuamos um disparo e baleamos ele. Ele se entregou e umas 50 pessoas iniciaram um linchamento, contormamos a situação”, relatou o tenente Tales Renan.
De acordo com a polícia, cerca de 100 pessoas estavam no local por conta do feirão de automóveis. “O assaltante correu para meio das pessoas com arma na mão e atirando. Tinha crianças, famílias, jovens e senhoras no local. Estava tendo futebol. As pessoas ficaram desesperadas tentando fugir correndo. Foi uma situação desesperadora para as famílias”, contou o sargento Nogueira.
Tiros
O suspeito atirou três vezes contra a viatura policial. Ele foi baleado na coxa esquerda e caiu, momento em que foi detido. Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e encaminhado para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No 12° DIP, Fábio Márcio confessou que iria roubar no local e que arma usada na ação criminosa foi comprada por R$ 1.500. “Eu ia roubar o que aparecesse. Eu tava sozinho”, disse o homem.
Com o homem foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada. Fábio Márcio foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Ele já tem passagens na polícia por furto e invasão de domicílio.
Amazonianarede-Rede Amazonica