Hoje tem “pedágio solidário” pela saúda da criança Benjamim, na D. Batista

Pedágio solidário, para ajudar no tratamento da criança Rafael Benjamim
Pedágio solidário, para ajudar no tratamento da criança Rafael Benjamim
Pedágio solidário, para ajudar no tratamento da criança Rafael Benjamim

Manaus – Hoje os familiares e amigos do pequeno Rafael Benjamim, que precisa de cuidados médicos especiais fora de Manaus, estão realizando uma campanha denominada “ Pedágio Solidário” para conseguir recursos para que a criança possa viajar até S. Paulo, onde uma médica especialista na doença da criança, ofereceu tratamento gratuito.

A campanha está sendo realizando num do cruzamento da Avenida Djalma Batista com a rua Pará, uma das mais movimentadas da capital e os organizadores em esperanças que a solidariedade dos amazonenses, mais uma vez funcionará. O preço no pedágio solidário, fica por conta da consciência da própria sociedade, logo, não haverá uma quantidade determinada. Qualquer contribuição em dinheiro será aceita.

A solidariedade do campeão.

É assim que podemos definir a ação do campeão linear peso-pena do UFC, José Aldo. O amazonense doou uma camisa autografada para ser leiloada e, com o dinheiro, ajudar o pequeno Rafael Benjamim. A criança de um ano e onze meses sofre de epidermólise bolhosa (EB) – doença genética rara caracterizada pela grande sensibilidade da pele.

Uma das amigas da família de Rafael, a vendedora Ericka Alves, que organiza outras ações para ajudar o penqueno, revela que ela e os familiares ficaram agradecidos com o gesto do campeão do UFC.

– Esse leilão aí foi um gesto de muito carinho que o José Aldo, que abraçou a nossa causa, autografou a camisa. Então, esse valor vai ser todo revestido para o Rafael – completou Ericka Alves.

A doença causa pequenas bolhas, que se transformam em feridas que podem levar até a sangramentos. Para ajudar no tratamento do filho, os pais de Rafael criaram uma página em uma rede social, por onde recebem doações de medicamentos e dinheiro. Além disso, promovem campanhas.

O menino mora com os pais em uma casa situada no conjunto Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Ele passa a maior parte do tempo em cima de uma cama e usa meias para proteger a pele de choques com a superfície. Segundo a mãe da criança, Jaqueline Santos, de 20 anos, a pomada usada no tratamento dos ferimentos que surgem no corpo de Rafael são compradas na Argentina ou Estados Unidos por um valor que equivale a R$ 130. Para comprar, a família conta com o apoio de conhecidos e desconhecidos.

Campanha

O campeão José  Aldp, doou  uma camisa autografada para leiloar entre  os fãs
O campeão José Aldp, doou uma camisa autografada para leiloar entre os fãs

Neste sábado, com iniciativa de Ericka Alves e Joyce Feitosa, será feito um pedágio solidário no cruzamento da Rua Pará com a Avenida Djalma Batista, às 8h30, na Zona Centro-Sul de Manaus para ajudar Rafael. O dinheiro é para contribuir no custeio para uma viagem a São Paulo, onde será feita uma consulta com uma médica que conheceu a história do pequeno pelas redes sociais e se prontificou a colaborar.

– Essa viagem vai ser uma esperança que a gente vai ter, que venha uma novidade. Sobre a doença, algum curativo novo, algum meio de tratamento novo que possa amenizar o sofrimento dele – explicou Jaqueline do Santos, mãe de Rafael.

Amazonianarede, com informações TVAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.