Hoje é dia de jogaço na Europa, PSG e Real Madri pela Liga dos Campeões

Hoje é dia de jogaço na Europa, PSG e Real Madri pela Liga dos Campeões

O confronto colocará em lados opostos o Paris Saint-Germain, sem sua principal estrela, e Zidane, pela primeira vez atuando com técnico na França. Franceses precisam ganhar por dois gols de diferença

Paris, FRA – Sem Neymar, o confronto desta terça-feira entre Paris Saint-Germain e Real Madrid perdeu um pouco do brilho. Mas nada que diminua a importância daquela que podia ser uma final antecipada da Liga dos Campeões entre o emergente clube francês e o poderoso esquadrão espanhol. Vale vaga nas quartas de final. Após a derrota por 3 a 1 em Madri, o PSG precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. E, mesmo diante da ausência de seu camisa 10, Daniel Alves não quer saber de desculpas.

– Temos duas opções sempre: sentar e chorar ou se levantar. Obviamente, com Neymar o PSG é muito mais forte e é impossível deixar de sentir sua ausência. Mas, ou senta e chora ou levanta e luta. Eu sempre escolho a segunda opção – ressaltou o lateral.

Retorno de Zidane à França

Será a primeira vez de Zinedine Zidane, o herói do título de 98, como treinador em sua terra natal. Campeão das duas últimas edições da Champions comandando o Real Madrid, o francês fará sua estréia no Parque dos Príncipes, cerca de 15km distante do Stade de France, onde marcou dois gols contra o Brasil na vitória por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 1998.

Vinte anos depois, o filho ilustre de Marselha e ex-jogador do Olympique, principal rival do PSG, volta à Paris com o objetivo de acabar com os sonhos do primeiro título continental do rival.

– Nós estamos em Paris. Eu sou de Marselha! (risos). É sempre um prazer voltar à França porque como você disse eu não venho muito. E é uma situação diferente porque venho jogar uma partida com o Real Madrid. Para mim, o mais importante é o que faremos em campo e não a questão pessoal. O importante é que a gente esteja pronto para fazer um grande jogo contra um grande PSG – declarou o técnico.

A França só tem um título da Liga dos Campeões – O Olympique de Marselha venceu a competição em 1993. O Real Madrid, sozinho, levantou a taça 12 vezes. Nesta terça, o PSG terá que superar a ausência de Neymar, a boa vantagem dos merengues e o peso da camisa dos madrilenhos para seguir sonhando em ser campeão da Europa pela primeira vez.

técnico Unai Emery, muito criticado pelas escolhas no jogo de ida, passou as últimas três semanas afirmando a confiança no time e que no Parque dos Príncipes a história será diferente. O treinador confia na força da torcida e no retrospecto do PSG no estádio, onde o time venceu os últimos 19 jogos, marcando 76 gols (média de 4 por jogo) e sofrendo apenas 12 (média de 0,63).

– Amanhã (terça-feira) a motivação é mais fácil de se ter do que normalmente. É importante jogar com a cabeça, mas amanhã o mais importante será jogar com o coração. E se você me perguntar: cabeça ou coração? Para mim, o mais importante será o coração.

Sai Neymar, entra Di María

Nas três semanas entre o jogo de ida e o jogo da volta, a lesão de Neymar tomou conta dos noticiários e, até que fosse definida a realização da cirurgia no pé direito, os torcedores do PSG acreditavam na possibilidade do craque conseguir jogar contra o Real Madrid.

Na ausência do brasileiro, operado no último sábado para corrigir a lesão no quinto metatarson, Di Maria será o substituto. O argentino vive uma grande fase neste começo de 2018 – em 15 jogos, marcou 13 gols e deu nove assistências.

– Nós conhecemos muito bem Di Maria, que é um jogador espetacular, que fez história também no Real Madrid e pode jogar em qualquer posição. Joga no centro, na direita, na esquerda, em uma ponta… Se movimenta bem, tem ótima finalização e é rápido. Sabendo disso, nós tentaremos colocar uma equipe para encarar o PSG e encaixar o nosso jogo. Evitar que eles nos deixem em dificuldade – afirmou o comandante merengue.

Zidane conta com todo elenco a disposição – Marcelo, Modric e Kroos se recuperaram a tempo e viajaram com o elenco. A única baixa nos dois times é justamente Neymar.

O craque do lado madrilenho, Cristiano Ronaldo, depois de um começo de temporada com dificuldades no Campeonato Espanhol, já soma 30 gols na temporada. Ele é o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões com 11 gols e da história do campeonato com incríveis 116 gols (101 com a camisa do Real).

Em meio à missão difícil de precisar vencer por dois gols sem seu principal jogador, o lateral Daniel Alves tentou explicar o significado para um clube ainda sem conquistas europeias como o PSG superar o Real Madrid, atual bicampeão e 12 vezes campeão da Liga dos Campeões.

– Eu disse que não vim para ganhar dinheiro, viver em Paris … Eu vim para competir e fazer parte da história de um clube e não tem dinheiro que pague isso. Eu vim pela paixão e para fazer minha família feliz – resumiu Daniel Alves.

Prováveis escalações

Paris Saint-Germain: Areola, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Berchiche; Motta (Diarra), Rabiot e Verratti; Di Maria, Mbappe e Cavani.

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Amazoianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.