Manaus – O terceiro colocado no primeiro turno das eleições em Manaus, o deputado federal Henrique Oliveira (PR) anunciou apoio ao candidato Artur Neto (PSDB na disputa pelo segundo turno do pleito. A confirmação da aliança ocorreu durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), em um hotel na Zona Centro-Sul de Manaus.
Henrique Oliveira ressaltou que após receber mais de 156 mil votos não poderia ficar de fora da decisão da escolha do novo prefeito de Manaus. Além de atribuir a aliança pela afinidade que tem com o candidato tucano, o deputado revelou que a própria família influenciou na decisão.
“Meus filhos influenciaram muito nesta escolha, me pediram para apoiar o Artur. Os outros fatores foram a experiência que o Artur tem na política. Torço pelo Artur desde a época em que eu era secretário parlamentar, tenho um imenso respeito por ele. Já que a senadora Vanessa Grazziotin fez tanta questão de tirar o Artur Neto do Senado, agora ela vai ficar lá. Vamos para as ruas, ganhar esta eleição”, enfatizou.
O deputado revelou ainda que houve uma pressão muito grande de todos os lados, inclusive em nível nacional. “Mas tudo de forma elegante para direcionar os apoios. O senador Alfredo Nascimento (PR) me deixou livre para escolher”, afirmou Henrique Oliveira.
Durante a coletiva, o candidato Artur Neto disse que tinha uma relação de afeto com Henrique, e que os dois caminham com o mesmo objetivo na política. “Tenho muita honra de receber o apoio do Henrique, Serafim e Pauderney nesta caminhada conjunta.
O Henrique representa prestígio político e mudança no Estado. Ele vai ter possibilidade de nos ajudar na Câmara sendo representante do Amazonas, e trazendo recursos para Manaus”, destacou o candidato.
Artur Neto anunciou ainda que o projeto ‘Armazém Popular’, proposta lançada por Henrique Oliveira na campanha, está incorporado ao plano de governo dele. “Se tem alguém que não pode se considerar derrotado nesta eleição é Henrique Oliveira”, concluiu.