
Manaus, AM – A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), unidade de saúde do Governo do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), amplia seus esforços para garantir a segurança transfusional do Estado no período do Carnaval.
Este ano a direção redobra seu apelo à sociedade em busca de doadores voluntários de sangue, considerando o baixo estoque de sangue em suas unidades de coleta.
O diretor-técnico Rodrigo Leitão apela para a sensibilidade das pessoas, dizendo que a solução para mudar esta realidade é contar com o apoio primeiramente da imprensa local para atingir a população e convocar os doadores fidelizados e o cidadão que se preocupa com o bem estar da coletividade para vir fazer a sua doação de imediato e reforça ” Não é o Hemoam que precisa de sangue, são as pessoas que se encontram nos leitos de hospitais ou em tratamento de doenças crônicas, malignas ou não”.
“Faço um apelo a todos que gozam de boa saúde e estão com idade acima de 18 anos para fazer este gesto de solidariedade humana, a partir de hoje”, disse o diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji. Segundo ele, será necessário garantir mil bolsas de sangue em seu estoque, até o dia 25 de fevereiro.
A coordenadora do Ciclo do Sangue, Dra. Socorro Viga informa que há empresários foliões que doaram camisetas para celebrar o Carnaval com esses doadores solidários e que darão seu sangue para salvar vidas, antes de saírem na folia.
Amaznianarede