Hamilton vence o GP da Inglaterra em Silverstone,Massa chega em 4º

Hamilton, vence em casa, Massa, chega em 4º
Hamilton, vence em casa, Massa, chega em 4º
Hamilton, vence em casa, Massa, chega em 4º

Silvestorne, Ing – O tradicional circuito de Silverstone ganhou de presente no seu aniversário de 65 anos uma das mais emocionantes corridas da temporada da Fórmula-1 com disputas pelas primeiras posições, batidas, entrada do safety car na pista e um pouco de chuva que ajudou a tornar o fim de prova um pouco imprevisível.

Para a alegrias dos torcedores que lotaram o autódromo, a festa foi inglesa. Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra pela terceira vez na carreira e ampliou a sua vantagem sobre o alemão Nico Rosberg, o segundo colocado na prova. A diferença agora é de 17 pontos. Hamilton tem 194 pontos, contra 177 de Rosberg.

Felipe Massa fez uma grande corrida, chegou a liderar a prova, mas pedeu posições no trabalho das escuderias durante as trocas de pneus. No fim, a chuva acabou atrapalhando o piloto, que perdeu a chance de terminar no pódio com a decisão da Ferrari de levar Sebastian Vettel para os boxes antes da Williams chamar o brasileiro. Com isso, o alemão conseguiu tirar a diferença na pista molhada e terminou na terceira colocação. Massa acabou ficando em quarto, enquanto o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas terminou na quinta colocação.

Hamilton conquistou a sua terceira vitória na Inglaterra. Também vencedor em 2008 e 2014, anos em que foi campeão do mundo, ele se igualou ao australiano Jack Brabham (1959, 1960 e 1966), ao austríaco Niki Lauda (1976, 1982 e 1984) e ao alemão Michael Schumacher (1998, 2002 e 2004). Os maiores vencedores da prova são o escocês Jim Clark e o francês Alain Prost, com cinco vitórias em Silverstone. Foi ainda a 38º vitória de Hamilton na Fórmula-1 e a quinta na temporada.

 

Amazonianarede-O Globo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.