Guedes telefona à Omar e tenta diminuir o estrago entrevista danosa

Guedes telefona à Omar e tenta diminuir o estrago entrevista danosa

Brasilia – Ao tomar conhecimento da repercussão negativa de suas declarações desastrosas à Globo News contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), o ministro da Economia, Paulo Guedes, ligou nesta Quinta-Feira Santa, dia 18, para o senador e coordenador da bancada federal do Amazonas, Omar Aziz (PSD).

O ministro reconheceu que se excedeu e pediu que o parlamentar fosse seu porta-voz para amenizar o embaraço criado.

Omar recusou e disse a Guedes para desfazer, publicamente, o que havia dito.

“Da mesma forma como o senhor disse na Globo News, se o senhor mudou de opinião, fale o senhor pelas suas palavras. […] O senhor vai ter que desfazer isso”, revelou o senador em entrevista à imprensa na sua residência, na tarde de hoje.

 

 Armadilha

Ainda de acordo com Omar, no telefonema de hoje, Guedes disse que havia sido pego numa armadilha criada pela jornalista Miriam Leitão.

Foi dela a pergunta sobre a redução do IPI que fez o ministro soltar: “quer dizer, eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado por que se não não tem vantagem para Manaus…?”.

 

Não vou só

Com a negativa de Omar em ser seu porta-voz, Guedes pediu para conversar com o senador em Brasília, na semana que vem.

Omar disse que vai, mas desde que seja com a bancada federal.

 

“Eu não vou sozinho, eu vou com a bancada e o senhor publicamente, gravando um vídeo, o senhor vai ter que desfazer isso. Até porque o prejuízo que o senhor deu, do ponto de vista de novos investimentos para Zona Franca, eu não sei se serão reparados a curto prazo, a médio prazo”, rebateu o senador.

Omar destacou ainda que as declarações do ministro causaram preocupação para os amazonenses e trabalhadores do Distrito Industrial e que já está buscando apoio político.

“Hoje eu liguei para o presidente do Senado (Davi Alcolumbre-DEM/AP), liguei para o presidente da Câmara (Rodrigo Maia-DEM/RJ). Me posicionei duramente, há um compromisso dos dois em proteger a Zona Franca. E nós temos que nos cercar de apoio político, porque a nossa bancada é pequena, apesar de unida e lutando ali”, disse Omar.

Amazonianarede.BCN

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.