
Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada por integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição, participou ao longo da última semana de uma série de simulações de atos terroristas, ocorridas em três lugares com intensa movimentação de pessoas na cidade.
As ações, coordenadas por militares da 3ª Companhia de Forças Especiais do Exército Brasileiro, foram realizadas com o intuito de combater possíveis ameaças e ataques terroristas na capital amazonense, que irá sediar, no mês de agosto deste ano, seis partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
De acordo com o coordenador do Grupo Fera, o investigador de Polícia Edilei Rodrigues, participaram ainda do treinamento integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal e da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.
As simulações iniciaram na madrugada da última segunda-feira, dia 11, em um shopping situado na zona Centro-Sul de Manaus. A segunda aconteceu em um hotel localizado na zona Oeste e a conclusão do exercício aconteceu ontem, dia 18, no entorno e dentro das dependências da Arena da Amazônia, local onde irão ocorrer seis partidas de futebol do maior evento esportivo do mundo.

“Ao longo das simulações treinamos diferentes situações com reféns, em lugares movimentados da cidade. Em uma ação integrada com as demais forças de segurança do Estado, preparamos nosso modo de operação para deter possíveis terroristas e resgatar as vítimas com vida.
Nesta última simulação antes dos Jogos Olímpicos afirmo que a nossa equipe esteja preparada para operar nesses tipos de situações que possam ocorrer. Digo o mesmo em relação às Forças Armadas e aos outros grupos especiais que integram a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas”, declarou Edilei.
Amazonianaarde-Secom