Grupo de empresas apresenta à Prefeitura projeto para implantar ‘BRT 2.0’ em Manaus

Grupo de empresas apresenta à Prefeitura projeto para implantar 'BRT 2.0' em Manaus

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus recebeu nesta segunda-feira (5) o primeiro projeto para implantar o Bus Rapid Transit (BRT) na capital. Um consórcio de empresas apresentou o City Vehicle Interconnected (Civi), uma nova modalidade de BRT.

A proposta, também denominada de “BRT 2.0”, contempla três corredores viários, que, com o sistema, interligariam as zonas Norte e Leste de Manaus.

O BRT é o sistema de transporte que a prefeitura acredita ser o ideal para a capital. Ele é baseado em ônibus expressos que transitam por corredores exclusivos. Essa é a proposta básica do Civi. A diferença, segundo os empresários, está no uso da tecnologia.

BRT operando na cidade do Rio de Janeiro

“Queremos estabelecer uma nova relação do usuário com o transporte público e, para isso, o sistema precisa de velocidade, confiabilidade, segurança e tarifa justa”, afirmou o consultor executivo.

 Chamado  publico

Com a proposta e o interesse manifestado pelo grupo, o prefeito agora fará um Chamamento Público, em caráter nacional, para que outras empresas ou grupos interessados se apresentem.

O projeto apresentado pelo grupo apresentou aspectos conceituais, com base na evolução do sistema BRT, com adoção novas tecnologias que privilegiam a interconectividade. Juntamente com o conceito do projeto, também foi apresentado um estudo de identidade visual.

Amaazoniianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.