Graça Figueiredo governa interinamente o Amazonas

A desembargadora Graça Figueiredo, preeidenet do Tjam, governa interinamente o Amzonas

 

A desembargadora Graça Figueiredo, preeidenet do Tjam, governa interinamente o Amzonas
A desembargadora Graça Figueiredo, presidente do TJAM, governa interinamente o Amazonas

Amazonas – O comando do  Governo do Amazonas foi assumido interinamente pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Graça Figueiredo, na manhã desta segunda-feira (20).

O posto já foi ocupado por uma  outra mulher,  antes da desembargado. Antes, o posto foi ocupado interinamente, pela ex-deputada estadual ,  Beth Azize, quando  exercia a presidência da Assembleia Legislativa  do Estafo e foi  a primeira mulher a ocupar tal posto, ainda que interinamente.

A desembargadora  Graça Figueiredo,  presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, está governando interinamente o Estado.

De acordo com o Tribunal, motivo da substituição de forma interina deve-se ao fato de que o governador do Estado, José Melo, viajou a Brasília para participar de um encontro com o presidente da República interino, Michel Temer.

Impedimento  legal

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, estão impedidos de assumirem o cargo pelo fato de ambos serem pré-candidatos a prefeitura de Manaus.

Durante o período em que a desembargadora-presidente estiver no comando do Estado, o desembargador Domingos Chalub assume a presidência do TJAM.

Esta é a terceira vez que Graça Figueiredo assume o governo do Amazonas desde que tornou-se presidente do Poder Judiciário do Estado. A primeira foi em julho de 2014, quando o governador José Melo esteve em Brasília, acompanhando a votação da PEC 20, que ampliou o prazo de vigência da Zona Franca de Manaus para 50 anos.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.