Governo do Estado vai criar memorial para incentivar futebol amazonense

15-12futebolManaus – Após o grande sucesso da Copa do Mundo na capital amazonense , da restauração do estádio Ismael Benigno   ( Colina) e da construção do estádio Carlos Zamith, no Coroado.

Após os jogos com sucesso da Copa do Mundo, na capital amazonense, na Arena da Amazônia, uma das mais belas Arenas do país, da restauração do estádio Ismael Benigno e da construção do estádio Carlos Zamith, no Coroado, o governo do Estado tem esperanças de que o futebol amazonense, especialmente o manauara volta crescer e possa participar das grandes competições nacionais.

Sonhando com isso, o Governo do Estado começa a construir mecanismos para alavancar o futebol amazonense, com incentivos e outros tióis de apoio, com a esperança de que clubes possam formar grandes equipes e soerguer futebol baré.

Memorial

O primeiro passo nesse sentido, dará através da Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão vinculado ao Governo do Amazonas, tem a intenção de, até o fim deste ano, implantar o Memorial de Futebol do Amazonas. O local escolhido é a Arena Amazônia, estádio de Manaus que sediou quatro jogos da Copa do Mundo.

O memorial, que futuramente deverá ser transformado em museu, nas dependências da Arena da Amazônia e receberá o nome do Flaviano Limongi, o primeiro presidente da Federação Amazonense de Futebol, ( FAF).

Segundo o diretor-técnico da FVO, Ariovaldo Malízia, o objetivo do projeto é apresentar de maneira ordenada para os clubes como eles devem colaborar e com o quê. Além disso, tem a intenção de sensibilizar a iniciativa privada para bancar com custo, que deverá ser de R$ 130 mil.

– O memorial vai ser no interior da Arena Amazônia. E nós queremos fazer até o fim do ano. Por isso, faremos esta apresentação e buscaremos com os clubes o que eles possam contribuir para que possamos montar e, se possível, ter pronto até o fim de outubro – explicou Ariovaldo Malízia.

Após terminada as obras, a ideia é organizar visitas pagas, no qual o dinheiro arrecado será em prol da manutenção da Arena, que tem custo mensal próximo dos R$ 600 mil mensais.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.