Governo do Amazonas e CBF negociam eliminatória com a seleção brasileira, anuncia José Melo

A partida negociada deve ser entre Brasil e o Uruguai, marcada para março de 2016
A partida negociada deve ser entre Brasil e o Uruguai, marcada para março de 2016
A partida negociada deve ser entre Brasil e o Uruguai, marcada para março de 2016

O Governo do Amazonas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em negociações avançadas para a realização em Manaus de um jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. A informação foi dada pelo governador José Melo nesta segunda-feira, 12 de outubro, durante o segundo amistoso da seleção olímpica brasileira na Arena da Amazônia, que terminou com vitória de goleada do Brasil sobre o Haiti.

A partida em negociação pelas eliminatórias da Copa para a Arena da Amazônia deve ser disputada entre Brasil e o Uruguai, com previsão de ocorrer no mês de março de 2016. A confirmação oficial deve ser feita em novembro deste ano pela entidade. Há também tratativas para a realização em Manaus de um novo jogo da seleção olímpica brasileira na Arena da Amazônia.

José Melo afirmou que as negociações estão avançadas e, nesta semana, deverá sentar com representantes da CBF para discutir detalhes. No intervalo da partida, o governador encontrou o presidente da delegação da seleção olímpica brasileira, José Gama Xaud, o assessor da presidência da CBF, José Veloso, e o coordenador de operações, Marcelo Lopes, e ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores do time olímpico brasileiro.

“A CBF está muito animada porque a vinda do público está sendo muito positiva. Vamos agora tomar providências junto à CBF para utilizar mais o estádio. Em relação à seleção brasileira, estamos dispostos a rever os valores que se cobram para a utilização da Arena. Uma coisa é 10 % com 20 mil pessoas, outra coisa é 5 % com 42 mil pessoas. Estamos revendo tudo isso”, disse Melo.

Para a próxima edição do campeonato brasileiro, o governo amazonense também articula a inclusão da Arena da Amazônia no roteiro dos jogos. “Estamos trabalhando no sentido de que, no próximo campeonato brasileiro, possamos trazer um time grande para que possa escolher a Arena como mandante do jogo, como alguns clubes já fizeram com Brasília e Goiás”, explicou o governador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.