Governo do Amazonas apresenta projeto de construção da primeira etapa da Cidade Universitária

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas apresentará, na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2013, as condições gerais do projeto de construção das edificações da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Iranduba. A audiência pública ocorre às 9h no auditório do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na rua Gandú com a avenida Noel Nutels, n.º 119, Núcleo 8 da Cidade Nova, zona norte.

A audiência será presidida pela secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que apresentará à sociedade o projeto de implantação da primeira etapa da obra, que compreende o prédio da Reitoria, alojamentos para os estudantes, unidades de Ciências da Saúde e Tecnologia, bem como da infraestrutura necessária como as vias internas e o acesso desde a AM-070, dentre outros.

“Nós vamos apresentar o projeto de implantação das condições gerais do processo de construção das edificações da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas em sua 1ª Fase – Etapa A, de acordo com a denominação técnica do projeto”, informou a secretária de Infraestrutura.

De acordo com Waldívia Alencar, a construção da Cidade Universitária, anunciada pelo governador Omar Aziz em 2012, representa um enorme salto de qualidade na educação superior amazonense, porque além de reunir em só lugar todos os campus da UEA – quando a obra estiver pronta na sua totalidade -, vai oferecer os melhores padrões de qualidade com todas as condições necessárias para um aprendizado de primeira categoria.

A realização desta audiência pública obedece ao que dispõe o Art. 39 da Lei de n.º 8.666/93, que disciplina as licitações.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura convidou todos os órgãos envolvidos direta ou indiretamente no processo, como os Ministérios Públicos Estadual e o Federal; a Procuradoria Geral do Estado, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), entidades de classe e a sociedade civil organizada para comparecer à audiência para discutir o projeto e apresentar suas contribuições.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.