Governador Omar Aziz recebe estrelas do esporte paralímpico brasileiro

Amazonianarede – Agecom

Manaus – “Vocês são motivo de orgulho para milhões de brasileiros”. Foi com essa frase que o governador Omar Aziz recebeu os atletas paralímpicos Alan Fonteles, Lucas Prado e Edênia Garcia no início da tarde desta quinta-feira, 21 de março, no prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O trio veio à capital amazonense para divulgar o Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação – fase regional Norte/Nordeste –, de 22 a 24 de março, na Vila Olímpica e Arena Amadeu Teixeira, com entrada grátis para o público.

Diante dos atletas, o governador do Amazonas disse que acompanhou pela imprensa o desempenho dos brasileiros durante os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e que vibrou muito com o resultado do paraense Alan Fonteles, medalha de ouro na prova dos 200m rasos, superando o favorito à conquista, o sul-africano Oscar Pistorius.

“Mais importante que uma medalha é essa superação que vocês mostram, pois se superam duplamente e incentivam milhões de pessoas com deficiência a praticarem o esporte”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Acompanhado da primeira-dama Nejmi Aziz, do vice-governador José Melo e da titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, Omar Aziz aproveitou para destacar as ações do programa Viver Melhor na melhoria da vida das pessoas com deficiência.

“Em parceria com os prefeitos, agora estamos no interior. Para dar mais capilaridade ao programa, estamos reformando as casas das pessoas com deficiência, oferecendo equipamentos e dando mais qualidade de vida a elas”, disse o governador, referindo ao programa coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

A secretária Alessandra Campêlo ressaltou que, na gestão do governador Omar Aziz, o Estado triplicou o número de medalhas nas competições organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Neste fim de semana, o Amazonas terá 34 competidores de atletismo, halterofilismo e natação lutando por medalhas no Norte-Nordeste. É a quarta maior delegação entre os 16 Estados participantes do campeonato regional.

Realizadores do campeonato – O Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação – fase regional Norte/Nordeste – é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej). 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.