Governador Omar Aziz garante Arena da Amazônia para a Copa Verde

(Foto: Alex Pazuello/AGECOM)

O governador Omar Aziz afirmou na tarde desta terça-feira, dia 3 de dezembro, durante visita à Arena da Amazônia, estar convicto de que o estádio, que está sendo construído para a Copa de 2014, terá público suficiente mesmo em jogos de clubes amazonenses.

“Não tenho dúvida de que a Arena vai ficar pequena para ver o Nacional e o Princesa do Solimões disputarem a Copa Verde ano que vem”, disse o governador.

Os dois clubes estarão disputando a partir de fevereiro a nova competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vai envolver equipes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Segundo Omar Aziz, o público irá apoiar os clubes amazonenses assim como foi ao estádio do Sesi, que ficou pequeno, nos jogos do Nacional, neste ano, pela Copa do Brasil.

Durante a visita, o governador conversou com dirigentes de clubes locais e da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que também visitavam a arena sobre a nova estrutura de campos que a cidade terá como legado da Copa. Além da Arena da Amazônia, o Estádio da Colina está sendo ampliado e um terceiro está em obra no Coroado, zona leste, para funcionarem como Campo Oficial de Treinamento (COT), durante a Copa. “Nós vamos ter três bons estádios para que se prestigie o bom futebol. Eu espero que essa nova mentalidade esteja embutida na cabeça dos dirigentes no sentido de que são eles que irão promover o futebol”, disse Omar Aziz, ao garantir que os estádios também serão úteis ao Campeonato Estadual.

Nesta quarta-feira, às 10h, o governador fará uma visita à obra da Colina para conferir pessoalmente o andamento da obra. A previsão, segundo ele, é que os campos estejam prontos em fevereiro do ano que vem. “A gente espera entregar o mais rápido possível para que Campeonato Amazonense possa servir-se desses campos”, destacou.

Previsões – Segundo a construtora Andrade Gutierrez, as obras estão com 92% de conclusão. Nesta terça-feira, 3, estavam sendo instaladas as estruturas para o sistema de comunicação – internet e telefonia. O governador voltou a dizer que a previsão de conclusão das obras do estádio está mantida para 20 de dezembro, quando ele pretende abrir para a visitação da população, mas que o entorno só ficará pronto em janeiro. “Eu espero que no dia 20 próximo eu possa abrir para visitação do público para que as pessoas possam vir aqui com seus filhos tirar fotos e guardar de recordação da Arena antes da Copa”.

Segundo o governador, não há urgência em aprontar o estádio em dezembro e o mais importante é a segurança da obra. O governador disse ter sido informado em conversa recente pelo ministro dos Esportes, Aldo Rabello, de que a presidenta Dilma Rousseff tem a intenção de vir inaugurar o estádio na segunda quinzena de janeiro e a Fifa já sinalizou que a data é viável. “Para a gente não faz diferença entregar na véspera de Natal ou em janeiro. Não vai haver jogo nenhum nesse final de ano e a gente quer ter a responsabilidade de entregar uma arena com segurança e não ser irresponsável em apressar as coisas para depois dar um problema maior”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.