Governador em exercício, José Melo, visita obras de hospital e de infraestrutura em Tabatinga

(Foto: Roberto Carlos – Agecom)

O governador em exercício, José Melo, esteve, na quarta-feira (04), no município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), onde visitou obras do Governo do Estado e marcou presença na segunda noite do Festival Interamericano de Cultura de Arte de Tabatinga (Fincata).

Acompanharam José Melo, o prefeito do município, Raimundo Caldas, e deputados.

Durante a tarde, José Melo esteve nas futuras instalações do novo Hospital Maternidade de Tabatinga, que está sendo finalizado e, segundo José Melo, deve ser entregue no mês de outubro.

A obra, que recebeu um investimento de R$ 3 milhões, já está com as instalações elétricas e hidráulica prontas, assim como o sistema de ar-condicionado, que já foi totalmente instalado. “Essa é uma obra de grande importância para a população do município de Tabatinga”, destacou o governador em exercício durante visita ao hospital.

José Melo também esteve vistoriando as obras de melhoria da malha viária do município. O Governo do Estado vai revitalizar 43 quilômetros de viário da cidade. A ação foi anunciada no mês de junho, durante visita do governador Omar Aziz a cidade, na viagem realizada aos municípios do Alto Solimões.

Outra ação destacada pelo governador em exercício foi a reforma de cinco escolas, duas na zona rural e outras três na zona urbana de Tabatinga, além da construção de um Centro de Educação de Tempo Integral, no valor aproximado de R$ 12 milhões.

José Melo destacou que o Governo do Amazonas vai realizar grandes investimentos nas cidades da região. “Eu e o governador Omar estamos investindo muito aqui no Alto Solimões. Estamos realizando diversas intervenções em Benjamin Constante e Atalaia do Norte também e vamos continuar trabalhando para levar qualidade para a população desses municípios”.

Visita ao Festival – Em visita ao Fincata, onde se encontrou com o governador da provincia de Letícia, na Colômbia, Carlos Rodriguez Seles e com o prefeito de Letícia, no mesmo país, Juan Lozano Gusman, o governador em exercício José Melo destacou a relação entre Peru, Colômbia e Brasil, uma vez que os dois países que fazem fronteira com o Brasil também participam das exposições de artesanato, comidas típicas e outras apresentações.

José Melo destacou, ainda, a importância econômica da festa para Tabatinga, que anualmente recebe aproximadamente 40 mil turistas, sendo a segunda porta de entrada para o turismo no Amazonas. Segundo ele, em 2014, um trabalho de fortalecimento do turismo na cidade será feito, para aproveitar a Copa do Mundo e o número maior de visitantes que o Estado deve receber durante o evento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.