Gov. José Melo prestigia a maestro João Carlos Martins, no Teatro Amazonas

O governador Mello, atento na platéia

 

O governador Mello, atento na platéia
O governador Mello, atento na platéia

Manaus, AM -,O governador do Amazonas, José Melo, e a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, assistiram ao concerto da orquestra Bachiana Filarmônica, regido pelo maestro João Carlos Martins, que teve apresentação dupla no Teatro Amazonas na noite desta sexta-feira, 25 de novembro.

A camareta musical ocorreu em homenagem aos 40 anos da Moto Honda da Amazônia em Manaus e marcou a volta de Martins ao palco do Teatro Amazonas, após 60 anos.

José Melo elogiou o espetáculo e destacou a importância do maestro para a música brasileira, a quem entregou uma placa em homenagem a sua atuação na área cultural. Pela manhã, o governador participou de uma visita, seguida de almoço, na fábrica da Moto Honda no Distrito Industrial, zona centro-sul da cidade.

“É uma dupla homenagem ao templo da cultura, que é o Teatro Amazonas, e à Honda, uma empresa símbolo da Zona Franca de Manaus, que além de investir fez a verticalização e praticamente 98% dos seus insumos são feitos aqui. Outra coisa formidável é nos trazer o maestro João Carlos Martins, com toda a beleza e emoção desse espetáculo”, disse.

Emocioado, o maestro João Martins, agradeceju por se apresentar mais uma vez, no Teatro Amazonas, onde esteou a 60 anos atras
Emocionado, o maestro João Martins, agradeceu por se apresentar mais uma vez, no Teatro Amazonas, onde esteou a 60 anos atras

A dupla apresentação foi lotada. Com o espetáculo, o maestro João Carlos Martins retornou a Manaus após 60 anos.

Ele elogiou o Teatro Amazonas e disse que a casa é referência internacional quando se fala em casas de espetáculo no Brasil. “Há 60 anos toquei aqui, quando tinha 16 anos, e isso ficou na minha memória para sempre porque esse é o Teatro que quando você fala fora do Brasil todo mundo menciona. São 120 anos e preservado. Uma acústica maravilhosa. Um público incrível”, comentou.

O concerto de uma das orquestras mais famosas do País será inspirado em uma seleção impecável de obras que marcaram época na cena da música clássica mundial.

A Bachiana Filarmônica é uma orquestra de iniciativa privada que tem levado seu estilo musical para todos os cantos do Brasil. O termo Bachiana remete à riqueza cultural do País e é uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

“Adrenalina pura. Cada concerto que eu dou, eu digo que é o concerto mais importante da minha vida. É assim que eu faço porque o coração do maestro e da orquestra tem que chegar às pessoas”, disse o maestro.

Amaznianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.