Goleada movimenta a segunda rodada da Copa Manaus de Beach Soccer

17-11bolaManaus – A Escolinha do Júnior Negão goleou o Hileia, por 20 a 1, neste domingo, 16, em partida válida pelo grupo A, da segunda fase da 1ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer.

A competição é realizada na praia do Complexo Turístico Ponta Negra, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Artilheiro do jogo, com cinco gols, e aniversariante do dia, Renato Fortes, 35, da Escolinha Júnior Negão, afirmou que nada melhor que uma vitória para comemorar mais um ano de vida.

“Minha inspiração no jogo de hoje (domingo) em que completo 35 anos é a minha esposa, que pela primeira vez está assistindo um jogo meu. Eu a amo e o amor faz a diferença”, disse o jogador.

O jogo

A Escolinha do Júnior Negão, que treina há pouco mais de três meses, venceu, com facilidade, os jogadores do Hileia, que contaram com a dificuldade de ter poucos atletas do time principal disponíveis para a partida deste domingo.

No primeiro tempo, a Escolinha do Júnior Negão saiu na frente com o camisa 10, Lucas Santos, marcando ainda nos dois primeiros minutos da partida. Em seguida, os jogadores da equipe marcaram mais quatro gols.

No segundo período, o camisa 10 do Hileia, Matheus Gassa, marcou o único gol do seu time aos 23 minutos. O segundo tempo teve ainda outros dez gols da Escolinha do Júnior Negão. E no terceiro e último tempo da partida, a goleada que já era de 15 a 1, se estendeu para 20 a 1.

“Esse time está treinando junto há três meses e meio e é a primeira competição destes meninos. Conseguimos apresentar um bom futebol e mesmo com as dificuldades do adversário, saímos vitoriosos hoje”, frisou o técnico e filho do ex-jogador de beach soccer que dá nome ao time, Júnior Caixa, 32.

Projeto

Oriundo do Rio de Janeiro, o projeto desenvolvido pelo Centro de Beach Soccer Jr. Negão já conta com 48 atletas na capital amazonense. Além do Rio e Manaus, o projeto é realizado também em Vitória (ES) e Salvador (BA).

Júnior Caixa é coordenador do projeto em Manaus e técnico do time que disputa o campeonato de beach soccer. “O projeto já é uma realidade. Contamos com 48 atletas e nossa expectativa é levá-lo para outros bairros da cidade. Temos facilidade porque aqui há campos de areia espalhados pelos bairros, diferente do Rio de Janeiro”.

Resultados:

Feminino

Salcomp – Industrial 3×2 Divino F.C
São Raimundo/Lavanderia 0x4 Sesi – Salcomp
Unidas do São José 3×1 Arsenal amigas da Helen

Masculino

C.E.T Tapajós 2×2 UFAM
Hileia 1×20 Escolinha do Jr. Negão
E.C Cidade Nova 1×5 Unidos da Área Verde

Texto: Fábio Leite
Foto: Antônio Lima/Semjel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.