Gol de Love e empate da Portuguesa derrubam Palmeiras para a Série B

Amazonianarede – iG

Rio – O Palmeiras está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história. Após empatar com o Flamengo, o time do Palestra Itália viu suas chances matemáticas se extinguirem depois do empate entre Portuguesa e Grêmio por 2 a 2, no Canindé, no fechamento da rodada.

Com 34 pontos em 36 rodadas, os palmeirenses estão na 18ª colocação e não podem mais alcançar o rival do Canindé, que tem 41 e é a última equipe fora da zona de rebaixamento. O Sport, 17º com 40 pontos, ainda pode escapar.

A nova queda foi selada exatamente um dia após o aniversário de dez anos do primeiro rebaixamento. Em 2002, a equipe caiu somente na última partida.

Ironicamente, um ídolo recente palmeirense foi decisivo para o rebaixamento. Vagner Love, atacante que se destacou no Palestra Itália durante a Série B de 2003, fez para o Flamengo o gol de empate no 1 a 1 deste domingo. O Palmeiras vencia e levou o empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Após o tropeço diante dos flamenguistas, o time alviverde dependia de uma derrota da Portuguesa para o Grêmio para não cair já nesta rodada. Jogando em casa, a equipe do Canindé saiu vencendo por 2 a 0 e cedeu o empate, insuficiente para dar sobrevida aos palmeirenses.

O Palmeiras tem ainda dois compromissos no Brasileirão, apenas para cumprir tabela. No próximo domingo, recebe o também rebaixado Atlético-GO, no Pacaembu; na rodada final, enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.