Gentileza e honestidade comovem servidores do 3º DIP

(Foto: Ascom)

A professora de Matemática Maria Leonilda de França Pinheiro, 45, surpreendeu os servidores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde desta segunda-feira (23) ao procurar a delegacia para devolver uma carteira que ela encontrou no início da tarde, na saída de um restaurante no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da cidade, contendo mais de R$ 2 mil e os documentos do proprietário, o também professor Cláudio Henrique da Silva, 41.

Na unidade policial, ela disse que trafegava por aquela área quando viu, de dentro do carro, quando o objeto caiu no chão. “Ele saiu do veículo, pegou o objeto e ainda tentou alcançar o dono, mas não conseguiu. Então ela decidiu ir ao DIP para registrar o Boletim de Ocorrência e devolver a carteira”, declarou um servidor da Polícia Civil.

O Delegado Titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, após ouvir a educadora, encontrou na carteira um número para entrar em contato com Cláudio Henrique, que chegou à delegacia minutos depois para reaver os pertences dele. No local, disse que só percebeu que tinha perdido a carteira quando estava chegando ao banco para realizar pagamentos.

“Eu estava desesperado porque esse dinheiro é para pagar muitas contas. Não acreditei quando recebi a ligação do Dr. Abrahão dizendo para eu vir pegar meu dinheiro de volta. Essa senhora é um anjo. Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Esse foi meu presente de Natal”, argumentou Cláudio, visivelmente emocionado.

Para o Delegado Abrahão Serruya a atitude da professora é muito digna e rara. “Hoje em dia, ainda mais nesse período de festa, é muito difícil encontrar pessoas honestas como ela. São atitudes assim que me fazem querer permanecer na Polícia Civil e acreditar nas pessoas”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.