Galo perde a primeira e se complica na Libertadores

O Atlético sai derrotado da Argentina. Mas ainda está vivo na semifinal da Copa Libertadores. A tarefa no Independência não será fácil, na próxima quarta-feira, dia 10. O Newell’s abriu vantagem atuando no Coloso del Parque, em Rosário, ao vencer por 2 a 0, nesta quarta.

Caberá ao Galo mostrar a sua força atuando em casa para chegar à final da competição. A equipe alvinegra terá de superar a vantagem argentina criada com gols de Maxi Rodríguez e Scocco, no segundo tempo.

A partida, no Estádio Marcelo Bielsa, ainda teve um gol anulado do Galo, quando estava 1 a 0. Jô conseguiu marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento, em lance polêmico.
O Atlético teve que se desdobrar no lado esquerdo da defesa. O lateral-direito do Newell’s, Cáceres, levou a melhor no confronto direto com Richarlyson. Diego Tardelli precisou se doar defensivamente para ajudar o Galo na parte tática.

No geral, a equipe argentina teve mais posse de bola. Foram 206 passes certos, contra 67 do Atlético. O Newell’s obrigou Victor a trabalhar. Mas isso não significou que a melhor oportunidade foi do rival alvinegro.
Segundo tempo: Newell’s marca duas vezes

O jogo ficou equilibrado. Logo no primeiro lance de ataque, o Galo deu um susto nos argentinos. Bernard cruzou para Jô, que escorou para trás. Ronaldinho bateu de primeira, mas a bola estava no ar e subiu demais.
Aos 16 minutos, o Newell’s chegou ao gol, justamente com Maxi Rodríguez. O meia-atacante argentino completou, de cabeça, cruzamento da direita. Desta vez, não houve chance para defesa de Victor.

Após o gol, houve dois lances de emoção. Primeiro, o Galo se salvou. Maxi Rodriguez finalizou e Rafael Marques salvou, de cabeça, em cima da linha. No rebote, os argentinos tiveram outra chance e Gilberto Silva aliviou o perigo.

Depois, o Atlético marcou, mas foi anulado. Em falta cruzada na área, Guzmán desviou e Jô bateu para o fundo das redes, no rebote. A arbitragem assinalou impedimento.

O Galo ficou próximo do 1 x 1. Mas viu o placar piorar. Scocco cobrou falta com muita curva e força, acertando o canto do gol. O Newell’s ampliou a vantagem aos 35 minutos.

Newell’s Old Boys 2 x 0 Atlético

Motivo: Primeiro jogo da semifinal Copa Libertadores
Data: 3 de julho, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)

Gols: Maxi Rodríguez (16min/2ºT), Scocco (35min/2ºT)
Cartões amarelos: Bernard, Casco, Pérez, Maxi Rodríguez, Luan
Cartão vermelho: não houve

Newell’s: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez (Cruzado), Mateo e Bernardi; Figueroa (Tonso), Scocco e Maxi Rodríguez . Técnico: Gerardo Martino.

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Luan), Ronaldinho e Bernard; Jô (Guilherme). Técnico: Cuca.

(Por: O Estado de Minas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.