FVS vai investigar casos de meningite em S. Antonio do Içá

Cidade de S. Antônio do Iça, Amazonas
Cidade de S. Antônio do Iça, Amazonas
Cidade de S. Antônio do Iça, Amazonas

S. Antônio do Içá, AM –  A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) investiga um suposto surto de meningite em Santo Antônio do Içá. De acordo com a FVS, uma pessoa morreu e outras seis estão internadas com suspeita da doença. Uma equipe da fundação será enviada ao local para auxiliar no tratamento.

A diretora-presidente em exercício da FVS, Rosemary Costa Pinto, disse que ainda não há informações sobre os estado de saúde dos pacientes internados. Ela afirmou que, por conta de problemas logísticos do município, a instituição só foi informada nesta quinta-feira (24).

De acordo com a diretora-presidente em exercício da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, a instituição recebeu somente hoje (quinta-feira), por telefone, as notificações dos casos, devido a problemas de comunicação enfrentados pelo município. “Ainda não sabemos o tipo de meningite e nem a faixa etária das pessoas que estão internadas. Eles estão em atendimento médico e receberão o apoio de dois infectologistas e dois epidemiologistas”, informou.

Segundo Rosemary, o município nunca havia registrado surto de meningite. Também não há ocorrências em cidades próximas a Santo Antônio do Içá.

Amazonianrede-Rede Amazônica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.