Futsal feminino do Amazonas vai a encontro no nordeste

(Foto: Mauro Neto/Semjel)

O time feminino de Futsal do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) embarca a partir deste sábado, 23, para Maceió (AL), onde disputará o 5º Encontro Esportivo dos Tribunais de Contas do Nordeste do Brasil, que acontece de 27 a 30 de novembro.

Passagens foram cedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), aos técnicos da equipe do TCE/AM, Sonny Ferreira e Rogério Olinger, para que ambos possam fazer o acompanhamento das atletas.

Sonny Ferreira prepara as meninas do futsal desde agosto para o ‘Nordestão’, que equivale ao Brasileiro e soma pontos para o ranking nacional. “Somos a única equipe representante da região Norte e para mim é muito gratificante estar treinando essas atletas. Elas têm um ótimo nível técnico, são muito dedicadas e buscam uma boa pontuação para nosso Estado”, explica o comandante.

O time feminino do Tribunal é o atual campeão brasileiro no Basquete e vice-campeão brasileiro de Voleibol. Formado por 11 atletas com idades entre 25 a 40 anos, a equipe amazonense estreia no Futsal com vontade de medalhar.

“Agora estamos entrando no período pré-competitivo e concentrando na vitória. Tem o nervosismo da estreia nessa modalidade, mas eu sei que elas têm muita capacidade de vencer. São muito esforçadas e tenho certeza que trarão o título do Brasileiro”, finalizou Ferreira.

Nordestão

A competição conhecida como ‘Nordestão’ reúne os servidores efetivos e comissionados dos Tribunais de Contas Nordeste Brasileiro e dos Tribunais convidados de outros estados para competirem em 16 modalidades de grupos e individuais, como Futebol Society, Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Tiro, Pesca, Xadrez, Dama, Gamão, Dominó, Pebolim, Sinuca, Corrida e Natação.

Segundo a atleta Evelyn Freire, do time do TCE/AM, a competição é importante para a socialização e integração dos servidores. “É um momento importante para nós. Passamos o dia trabalhando, mas arranjamos tempo e treinamos quatro vezes por semana. Nos preparamos e competimos sempre com vontade de vencer além, de procurar trocar experiências com atletas de outros estados. É uma competição que serve para socializar nós servidores e também nos prepara para eventos maiores, como o sul-americano”, conta atleta que assume a posição de atacante no voleibol e é goleira do time no futsal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.