Futsal do Amazonas dá show na estreia nos JEJ 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O futsal amazonense estreou com goleadas na fase coletiva da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Belém do Pará.

Com os resultados obtidos nesta terça-feira, 12 de novembro, as equipes caboclas encaminharam a classificação para a fase semifinal.

O primeiro show de bola aconteceu no ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Sob o comando do inspirado Gabriel Marrocos, que marcou dois gols, o time do Colégio La Salle venceu o Dom Bosco (Mato Grosso do Sul) por 5 a 1.

Completaram a goleada do representante de Manaus os estudantes-atletas Gabriel Alves, Reynan Dias e Matheus Marques, enquanto Jean Macedo diminuiu.

Agora, o La Salle, do técnico Zico, tem mais dois desafios: o Acre, nesta quarta-feira (13), e Minas Gerais, na quinta-feira (14).

RECANTO PASSEIA

Se os meninos foram bem, melhor ainda jogaram as moças do Centro Educacional Recanto da Criança. O time da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, venceu a CEM Taquaralto de Tocantins por 11 a 1 no ginásio do IFPA. O nome do jogo foi Luziane, com cinco bolas nas redes. Marcaram também as atletas Victória Cabral (3), Isabela Pereira (2) e Laudineia “Thayná” (1).

Com a primeira vitória garantida, o time do técnico Reinaldo Thompson joga pela classificação às semifinais nesta quarta-feira, às 16h30, contra o representante de Sergipe.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.