Fundo de Promoção Social realiza treinamento para instituições sociais

(Foto: Herick Pereira – Agecom)

O Governo do Amazonas realizou nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, um treinamento para representantes de entidades sociais da capital e do interior com o intuito de capacitá-los para uma boa administração dos recursos destinados à execução de atividades de geração de renda e qualidade de vida, que vão beneficiar mais de oito mil pessoas no Amazonas.

A reunião aconteceu na sede do Governo do Estado, localizada na zona oeste de Manaus, e foi direcionada para 26 associações que tiveram os projetos aprovados, em agosto deste ano, pelo Fundo de Promoção Social (FPS), que destinou um total de R$ 5,4 milhões para serem investidos nesses projetos.

Entre as exigências a serem cumpridas estão as apresentações de relatórios das ações executadas nas entidades e de documentos fiscais que comprovem a aquisição de serviços ou produtos. O monitoramento e acompanhamento das ações nas organizações serão feitos diariamente pela equipe do FPS.

O Fundo de Promoção Social, que tem a primeira-dama, Nejmi Aziz, como presidente de honra, já beneficiou milhares de famílias no Estado e sempre busca auxiliar as instituições desde a formulação das propostas até os resultados cumpridos nos projetos.

Para a secretária do Fundo, Vânia Cyrino, as instruções repassadas vão conduzir todos para os objetivos principais das associações. “É muito importante fazer esse treinamento porque são recursos públicos que precisam ser bem aplicados para beneficiar a população que precisa de oportunidades”, afirmou a secretária.

Oportunidades – O presidente da Associação Agrícola e de Piscicultura do município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), Ozair Gomes, comenta que a capacitação vai ajudar a melhorar a produção dos agricultores na região.

“Com esse treinamento que o FPS ofereceu, a gente vai administrar com mais responsabilidade o benefício que conquistamos e tenho certeza de que vamos ter boas condições de produção e melhorar a qualidade de vida dos produtores”, disse.

A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia em Manicoré (a 390 quilômetros da capital), que teve mais um projeto aprovado pelo FPS, deve ampliar as ofertas de cursos profissionalizantes para as famílias do município.

“Tivemos um convênio muito importante no ano passado com a renovação dos nossos laboratórios de informática e de corte e costura. Desta vez, vamos conceder mais oportunidades para as famílias com o laboratório de manicure e pedicure”, disse Antônio de Assis, vice-presidente da associação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.