Fundação Dr. Thomas realiza mutirão de cidadania

Parque do Idoso

Parque do Idoso

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A Fundação Dr. Thomas realizará nos dias 29 e 30 deste mês, no Parque Municipal do Idoso, o 2º Mutirão de Cidadania, com palestras, oficinas e serviços sociais e de saúde. O público alvo são os idosos, coordenadores de grupos de idosos, profissionais e estudantes, devendo alcançar um público de duas mil pessoas em cada dia.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, o primeiro mutirão foi realizado em 2011 com os serviços direcionados para os residentes na instituição. “Tivemos uma resposta muito positiva. Este ano resolvemos estender as atividades para os idosos de toda a cidade. Durante o evento, também estaremos comemorando os dez anos do Parque do Idoso”, disse Martha.

No dia 29 pela manhã, no auditório do Parque do Idoso, haverá palestras sobre as instituições de longa permanência, com a presença do médico geriatra Renato Maia Guimarães, um dos mais renomados do Brasil. Participará ainda da palestra a promotora de Justiça Delisa Ferreira, que vai debater o papel do Ministério Público frente as instituições de longa permanência.

As inscrições para a manhã de palestras foram enviadas para as secretarias municipais, universidades e órgãos que atuam na área do idoso. Para se increver, basta doar um quilo de feijão ou de leite em pó, que serão destinados aos residentes da Fundação Dr. Thomas.

Pela tarde, os idosos poderão participar da oficina de sucos, chás e suplementos com a nutricionista Maria Alice Albuquerque; e da oficina de Memória, com as psicólogas Anakena Carolina Branco e Isa Manuela Caminha.
No dia 30, de 8h às 17h, os idosos terão gratuitamente serviços sociais e de saúde, como emissão de documentos, cadastro no Bolsa-família, aferição de pressão, glicemia e atendimentos médicos.

O evento será encerrado com tarde dançante especial para comemorar os dez anos do Parque Municipal do Idoso. A atração nacional será o cantor Tom Cleber, que apresentará um repertório de boleros preparado especialmente para os idosos. A tarde dançante terá início às 17h e a entrada é gratuita.

Programação:

Dia 29/11 – Horário: 8h à 12h

Público-alvo: Acadêmicos, profissionais e coordenadores de grupos de idosos.

9h – Palestra Magna “Instituições de Longa Permanência”, com o médico geriatra Renato Maia Guimarães.

10h15 – Palestra “Atividades desenvolvidas pela Fundação Dr. Thomas”.

10h45 – Palestra “Ministério Público x Instituições de Longa Permanência”, com a promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira.

Tarde Público: Idosos

14h30 – Oficina de sucos, chás e suplementos nutricionais, com a nutricionista Maria Alice Castro de Albuquerque.

15h – Oficina da Memória com as psicólogas Anakena Carolina M.C. Branco e Isa Manuela Pereira Caminha.

Dia 30/11 – Horário: 8h às 17h

Público-alvo: Idosos

Serviços Sociais: emissão de documentos, cadastro no Bolsa-família, orientações previdenciárias, serviços cartorários, serviços de saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e consultas médicas com Clínico geral, Oftalmologista, Dermatologista, Odontólogo, Fisioterapeuta,
Nutricionista, além de exames nas Carreta da Mulher.
Mais informações pelos telefones 8842-7269 e 3236-9629

(FOTO: MARCIO JAMES)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.