Fumaceira impede pouso de avião da Azul em Parintins

Fumaça impede ouso no aeroporto Julio Belém, em Parintins

Fumaça impede ouso no aeroporto Julio Belém, em Parintins
Fumaça impede ouso no aeroporto Julio Belém, em Parintins

Parintins (AM) – Por duas vezes neste domingo aeronave da Azul Linhas Aéreas não conseguiu pousar no aeroporto Júlio Belém. A cidade amanheceu coberta por fumaça e isso dificultou a visualização da pista do aeródromo dificultando a manobra do piloto pela parte da manhã. O voo foi retomando na noite deste domingo, mas novamente o problema foi registrado.

Não é a primeira vez que isso acontece. No mês de dezembro por duas vezes as aeronaves da Map Linhas Aéreas também não conseguiram proceder com a manobra em virtude do intenso nevoeiro.

Há alguns dias a cidade não amanhecia debaixo de fumaça como ocorreu em grande parte dos últimos dois meses de 2015. Com relação ao vôo da Azul o piloto teve que arremeter e voltar para Manaus. A reportagem conversou com representantes da empresa em Parintins, que informaram que esse foi o único motivo que impediu a descida do avião.

De acordo com o Ibama o fumaceiro que castiga a ilha se dá em virtude de constantes queimadas registradas no município, ao seu redor e os incêndios florestais de municípios do estado do Pará. A previsão do retorno da aeronave é para esta segunda-feira.

Amazonianarede-Parintins24

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.