
Parintins (AM) – Por duas vezes neste domingo aeronave da Azul Linhas Aéreas não conseguiu pousar no aeroporto Júlio Belém. A cidade amanheceu coberta por fumaça e isso dificultou a visualização da pista do aeródromo dificultando a manobra do piloto pela parte da manhã. O voo foi retomando na noite deste domingo, mas novamente o problema foi registrado.
Não é a primeira vez que isso acontece. No mês de dezembro por duas vezes as aeronaves da Map Linhas Aéreas também não conseguiram proceder com a manobra em virtude do intenso nevoeiro.
Há alguns dias a cidade não amanhecia debaixo de fumaça como ocorreu em grande parte dos últimos dois meses de 2015. Com relação ao vôo da Azul o piloto teve que arremeter e voltar para Manaus. A reportagem conversou com representantes da empresa em Parintins, que informaram que esse foi o único motivo que impediu a descida do avião.
De acordo com o Ibama o fumaceiro que castiga a ilha se dá em virtude de constantes queimadas registradas no município, ao seu redor e os incêndios florestais de municípios do estado do Pará. A previsão do retorno da aeronave é para esta segunda-feira.
Amazonianarede-Parintins24