Fumaça tóxica da lixeira preocupa população de Itacoatiara

Lixeira de Itacoatiara - AM

Lixeira de Itacoatiara - AM

Amazonianarede – Redação

Itacoatiara – Através de e-mails endereçados ao Portal, várias pessoas residentes na cidade de Itacoatiara, uma das mais importantes do interior amazonense e interligada a capital pela rodovia AM-010, denunciaram que há mais ou menos uma semana a lixeira a céu aberto da cidade está pegando fogo e espalhando fumaça tóxica, fato que está perturbando e preocupando a população, com medo de ser intoxicada.

Seu José de Assis, reclama da fumaça e diz que os seus filhos, todos ainda crianças, estão começando a passar mal em função da fumaceira tóxica e segundo ele a tendência é piorar, considerando que até agora, mesmo a despeito das reclamações feitas as autoridades ambientais e à Prefeitura Municipal, nenhuma providência foi tomada, para sanar o problema.

Segundo os denunciantes, o fogo sempre aparece a partir do meio da, provocado por alguns vândalos que parecem se divertir com a situação e não existe por lá nenhuma fiscalização para evitar essa ação danosa a saúde pública.

Moradores da cidade, especialmente os que residem mais próximo a lixeira, afirmam que fica muito difícil respirar e nas tardes, grande parte da cidade fica inteiramente encoberta com a fumaceira tóxica, causando sérios problemas respiratórios a população, com maior incidência nas crianças. O apelo está feito e esperamos que as autoridades cumpram com o seu dever.

AÇÃO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal do Meio-Ambiente informou que, por determinação do prefeito Antonio Peixoto, já está sendo montado um esquema para resolver o problema, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

Enquanto isso, a população continua sofrendo com dores na garganta e falta de ar, lotando o hospital da cidade e em quanto a ação municipal não chega, o Corpo de Bombeiros vem sendo acionado em várias oportunidades para combater o fogo na lixeira pública de Itacoatiara, onde segundo os moradores é depositado até mesmo o lixo hospitalar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.