Frota pede que Arthur sobrevoe Manaus para observar gargalos

Manaus – O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai sugerir ao prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) um sobrevoo de helicóptero sob alguns pontos da cidade de Manaus para detectar os gargalos que, nos horários de pico, torna o trânsito muito lento.

Mário Frota é autor de oito Emendas ao Projeto de Lei nº 129/2013, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2014. Dentre essas Emendas destacam-se a Indicação para a construção de três viadutos, sendo eles na Bola do Conjunto Eldorado, na Avenida Umberto Calderaro com André Araújo e na Avenida Mário Ypiranga Monteiro com Boulevard Álvaro Maia, para interligar a rua Visconde de Porto Alegre, todos com o objetivo de promover a mobilidade urbana para facilitar o tráfego de veículos.

De acordo com o vereador, no início de 2003, a cidade de Manaus possuía uma frota de 140 mil veículos e a sua infraestrutura só tinha capacidade para rodar 70 mil automóveis. “Atualmente o Amazonas quadruplicou a sua frota, passando para quase 600 mil veículos e, nesses últimos doze anos, quase nada foi feito para atender a demanda de automóveis rodando nas ruas da cidade”, destaca o parlamentar.

(Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.