Frente Parlamentar estimula empreendedorismo no Amazonas

Frente Parlamentar no Amazonas, apoio o empreendedorismo

A

Frente Parlamentar no Amazonas, apoio o empreendedorismo
Frente Parlamentar no Amazonas, apoio o empreendedorismo

mazonas – A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou Ação Empreendedora na capital do Estado. Desta vez, os moradores do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre benefícios da formalização e acesso a crédito.

O presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso (PP) ressaltou que acredita no empreendedorismo como alternativa de renda para a atual crise econômica que afeta o país, e aposta nas ações da Frente Parlamentar tanto na capital quanto no interior, para estimular o segmento.

“Nós estamos muito otimistas porque em época de crise é que a gente mostra como é que se dribla essa crise. Aqui nós temos feito isso através da Frempeei, em parceria com Sebrae no interior, e Afeam, com o Banco do Povo na capital, levando orientações às pessoas. Inclusive tivemos informações de que o empreendedorismo está aumentando, as pessoas estão creditando e vindo para o mercado formal, e nós temos o dever de cada vez mais estimular e incentivar. Não tenho dúvidas de que essas pessoas que estão saindo de seus empregos estão buscando abrigo nesse mercado do empreendedorismo”, disse o deputado.

Além da procura para formalizar a atividade, o público também busca mais informações sobre o segmento, como é o caso de Fabiano Castro de Araújo, proprietário de um restaurante na zona Leste, que participou da ação. “Estou aqui em busca de conhecimento sobre empreendedorismo para aperfeiçoar cada vez mais o meu negócio, ampliar minhas qualificações profissionais. Desde a minha regularização meu comércio melhorou bastante e comecei a gerenciar de forma diferente em busca de novos clientes’.

A 5ª Edição da Ação Empreendedora reuniu um público de 65 pessoas no auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Ao todo, mais de 500 pessoas da capital já receberam orientações dos técnicos da Frempeei/Aleam até o mês de agosto deste ano.

Amazonianarede-Aleam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.