Frente Parlamentar defenderá direitos dos deficientes na ALEAM

(Amazonianarede – Aleam)

O pedido de criação da Frente foi formalizado na manhã desta terça-feira (24), pelo deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD), durante pronunciamento, no plenário da Casa.

De acordo com Chico Preto, a proposta da Frente é uma ação institucional que demonstra a preocupação da ALEAM com relação aos direitos dessa importante parcela da comunidade, que também é cidadã, eleitora e contribuinte.

Segundo o parlamentar, a Frente Parlamentar “visa compreender os desafios em torno das pessoas com deficiências.”
“É preciso dizer à sociedade que nós, na ALEAM, não estamos alheios ao assunto. No Brasil, estamos falando de um universo – segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pelo menos 20% da população tem algum tipo de deficiência.

Temos uma comissão, mas precisamos de uma Frente Parlamentar, então, todos os que se sentirem ligados ao assunto e preocupados com providências, participarão da Frente, e, por meio dessa Frente, a ALEAM vai interagir com a sociedade, para compreender os fenômenos que envolvem as pessoas com deficiências.

Não é só fazer leis! É preciso, por exemplo, reunir para discutir por que algumas leis que beneficiam os deficientes não estão sendo cumpridas. Por exemplo, a Lei de Cotas. Então, essa Frente Parlamentar vai ter um campo muito vasto de pesquisa, de compreensão das situações que envolvem os direitos das pessoas com deficiências”, defende.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.