Frempeei-AM convida para lançamento da Semana Global do Empreendedorismo

(Fonte: Ascom)

O presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), deputado estadual Adjuto Afonso (PP), convida para o lançamento da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) nesta segunda-feira (18), às 9h, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), localizado na avenida Efigênio Sales, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

A SGE segue até o dia 24 e será realizada simultaneamente em várias instituições públicas e de ensino superior. E na própria Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na terça-feira (19), às 11h, acontecerá uma cessão de tempo para tratar o tema.

O movimento busca fortalecer a cultura empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas para que elas possam empreender. Um total de 131 países participaram do último evento que é realizado desde 2007. O Brasil foi um dos destaques com a participação de 26 Estados e 361 cidades, deixando o Amazonas em 4º lugar no relatório nacional por desenvolver 317 atividades empreendedoras.

Adjuto explicou que a Assembleia Legislativa é um dos parceiros do evento por meio da Frempeei-AM por incentivar e promover políticas públicas de apoio a classe empreendedora do Estado. “Fomos a primeira casa legislativa do país a instalar uma Frente Parlamentar de Apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores com instalação própria em parceria com o Sebrae. Fato este que tem servido de exemplo para outras Assembleias Legislativas do país”, observou.

Além da Aleam, o Sebrae, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Uninorte são algumas das instituições parceiras que aderiram à Semana Global do Empreendedorismo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.