França e Argentina  abrem esta manhã as oitavas da Copa na Rússia, Uruguay e Portugal jogam a tarde

França e Argentina  abrem esta manhã as oitavas da Copa na Rússia, Uruguay e Portugal jogam a tarde

Rússia – França contra a conturbada Argentina. Esse é o confronto que abre as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida ocorre no sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Kazan. Quem perder dá adeus.

Griezmann, Pogba e companhia terão pelo caminho Messi, Mascherano e outros nomes importantes no cenário internacional, jogadores que buscam manter vivo o sonho de pôr um.

Os franceses foram líderes no Grupo C após vitórias sobre Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0), além do empate sem gols diante da Dinamarca.

Os argentinos estiveram perto da eliminação precoce ainda na primeira fase, mas o triunfo por 2 a 1 em cima da Nigéria, na última rodada, deu aos hermanos a segunda posição do Grupo D. Antes, a equipe tinha empatado com a Islândia (1 a 1) e perdido da Croácia (3 a 0), o que deixou a situação bastante complicada.

O duelo na Rússia será apenas o terceiro entre as seleções na história das Copas. No primeiro Mundial, disputado em 1930 no Uruguai, os argentinos venceram por 1 a 0 com gol de Luis Monti. Em 1978, na Argentina, a vitória dos hermanos foi por 2 a 1. Passarella e Luque marcaram os gols para o time sul-americano, enquanto que Michel Platini descontou para os franceses.

A principal preocupação da França se resume a cinco letras: Messi. Cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo, o argentino comandou a equipe em campo na busca da classificação.

O técnico francês Didier Deschamps sabe da dificuldade que terá frente ao camisa 10 hermano, mas está confiante na possibilidade de fechar os espaços na defesa para que ele tenha dificuldade.

– Messi é Messi. Veja suas estatísticas. Espero que possamos marcá-lo, neutralizá-lo, mas sabemos que ele sabe fazer a diferença com muito pouco espaço. A Argentina não é construído em torno de Messi. Mas, mesmo pelo número de gols marcados, ele mostra que tem um grande impacto. Dependendo de onde estiver, vamos tentar limitar isso, claro – destacou Deschamps.

Os problemas encontrados ao longo da primeira fase de alguma maneira devem servir para encorpar a Argentina para o início do mata-mata. Pelo menos é isso que imagina o técnico Jorge Sampaoli.

 O treinador não tem o apoio da imprensa argentina, principalmente após informações de que os líderes do time estão determinando as peças a serem escaladas. Ele, porém, destacou a união do grupo na busca do objetivo em comum.

– Todos os aspectos desta partida são importantes, detalhes que serão determinantes. Estamos confiantes na capacidade e na preparação que tivemos. Acredito que a Argentina tem uma grande fortaleza de ânimo que nos permitirá encarar o jogo como uma grande decisão. Somos uma seleção decidida e com muito coração para encarar essa possibilidade – falou Sampaoli. A tarde a Copa prossegue com o clássico entre Uruguay e Portgugal

FICHA TÉCNICA

FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Matuiti (Dembélé); Girourd. Técnico: Didier Deschamps.

ARGENTINA
Armani; Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; E. Pérez, Mascherano, Banega, Di María e Messi; Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (trio do Irã).
DATA E HORA: sábado, às 11h (de Brasília).
LOCAL: Arena Kazan, em Kazan.
TRANSMISSÃO: NSC TV, Sportv e CBN Diário.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.

Amazoninarede-AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.